domingo, 13 de maio de 2012

SOLTE A BANANA, ESCOLHA A VIDA!!!


Há uma tribo africana que utiliza um método bastante criativo para capturar macacos, que servirão para seu sustento.
Eles colocam uma pequena caixa com um orifício no meio e dentro dela uma banana. No orifício, cabe certinho a mão do macaco, sendo assim estes ao observarem a banana lá dentro, vão com sua mãozinha e a introduzem no buraco... Mas ao tentar tirar a mão do orifício junto com a banana , não conseguem, porque só dá para sair a mão.
Logicamente pensaríamos " Bom ,o macaco, ao perceber que não pode tirar suas mãos junto com a banana, vai deixá-la ali mesmo e tirando sua mão, salvará sua vida".
Mas infelizmente os macaquinhos não tem esta lógica. Ficam tão fascinados com a possibilidade de terem aquela banana, que permanecem ali, tentando retirá-la a força , mesmo percebendo que  não vai sair... e assim acabam capturados e mortos pelos africanos.
Parece algo totalmente insensato a atitude desses animais.... mas muitas vezes agimos da mesma maneira.
Quantos vícios trazemos dentro de nós, sabendo que eles um dia  invariavelmente vão nos destruir, mas continuamos insistindo..... temos que soltar esses vícios mudar nossa existência.
Resistimos às mudanças , mesmo sabendo que se não a executarmos com certeza ficaremos para trás....
E porque resistimos... Porque não queremos largar nossas idéias, aquilo que achamos que é o certo " Ficamos com a banana" nas mãos, quando o lógico seria largá-la e salvar -nos.
Estar vivo é mais importante que tudo... que idéias , vícios, pessoas, dinheiro, bens.... tudo isso são " bananas" que nos prendem as "caixas" da existência ... Solte a banana, se liberte hoje de tudo aquilo que te impede de ser mais livre!!!

Nenhum comentário: