domingo, 27 de maio de 2012

A VERDADE É O MELHOR REMÉDIO!!!


Porque gostamos de mágica? Fico pensando no fato de que tantas pessoas se fascinam com os inúmeros truques e fantasias  feitos por um profissional da área se sabemos que no fundo é tudo uma encenação, um engano.
Podemos até pensar que o ser humano gosta de ser enganado, não de maneira consciente é claro, mas nutrimos em nosso inconsciente  que as coisas poderiam ser assim fantasiosas, possíveis, mesmo que sabemos que é inverosímel
Quantos relacionamentos que tivemos que lá no fundo sabíamos que não iria dar certo, mas que insistimos, nos enganando que a pessoa era a ideal para nós?
Quantas idéias aceitamos, mesmo sabendo que vão contra aquilo que somos , nossa essência, nossos valores...
Fechamos nossos olhos para as contradições, como que acreditando que num passe de mágica tudo vai se encaixar no final....
No mito de Édipo,  este  após matar seu progenitor fura os olhos,não consegue conviver com aquela verdade crua e fria de que tinha matado seu próprio pai e dormido com sua mãe.
A verdade dói sim, é dura , é como se de repente levássemos um soco no meio do queixo e cambaleássemos....
Mas depois de alguns anos de vida, prefiro a verdade dura e fria que a mentira doce e fácil  .
Jesus nos ensina que devemos construir nossa vida em cima de uma rocha , lançar nossos alicerces em um terreno sólido, pois de nada adianta buscarmos facilidades, palavras agradáveis, se nossa vida estiver alicerçada em pilares falsos.
A verdade é o remédio amargo, que muitas vezes relutamos em tomar , mas que com certeza irá nos curar de muitos males.Busque a verdade em seu relacionamento, em seu trabalho, em seus grupos sociais,na sua comunidade, não viva uma ilusão, pois isso nos faz perder tempo, e tempo é muito precioso.

Nenhum comentário: