segunda-feira, 18 de junho de 2012

É NA RAIVA QUE A VERDADE APARECE!!!



Todos nós somos educados para viver em grupo desde que nascemos, pois cada um que vem a este mundo em sua grande maioria tem uma família constituída por pais e irmãos além dos outros parentes.
Somos seres sociais e assim desde tenra idade nos adaptamos para conviver com as pessoas, primeiro em família, depois com amigos . E assim é por toda a nossa existência.
A  maioria de nós vai adquirindo competências e estratégias para lidar com o outro. Alguns desenvolvem essas competências e habilidades de uma forma global, transformando-se em pessoas populares querido por todos, com uma boa influência social. É claro que nestes casos uma personalidade extrovertida, voltada para as pessoas ajuda nesse processo.
Outros desenvolvem competências também , mas básicas para simplesmente conviver sem muitos sobressaltos. Uma pequena parcela tem dificuldades nesse processo, e com isso sua vida fica complicada.
Criamos uma imagem do outro, qualquer que seja esse relacionamento. Normalmente vivemos de aparências, um verniz que colocamos para que as coisas continuem fluindo. Mas quase sempre nunca dizemos o que realmente pensamos a respeito do próximo, pois isso pode , segundo nossa visão, machucar o outro e isso não queremos.
A sociedade incentiva relacionamentos de aparências, onde nos colocamos em relação com o outro como imagens não em nossa essência.
Em momentos de conflito, não cumprimos esse principio, é como se quebrássemos o espelho e enxergássemos a pessoa como de fato ela é, ou a pessoa nos enxerga como somos. E nesses momentos de tensão surgem emoções próprias do ser humano como o ódio e a raiva.
E então , muitas vezes , dizemos coisas que depois nos arrependeremos. Mas se analisarmos friamente o que falamos ou o que nos falaram, veremos que  na maioria das vezes é exatamente o que pensávamos em oculto, dentro de nós, mas não tínhamos coragem de dizer. 
Mas através da raiva, daquele momento de tensão soltamos para fora a verdade.
Se você quer realmente saber o que pensam de você é fácil.
Espere surgir um momento de conflito de interesses e então tudo virá a tona.
É nos momentos de raiva e conflito que a verdade aparece. 

Nenhum comentário: