terça-feira, 12 de junho de 2012

A FLOR QUE NASCE DA LAMA!!!


A flor de Lótus é originária da Índia onde é venerada como flor sagrada, assim como também no Japão. A flor nasce em meio ao lodo, e só se abre quando aponta na superfície. Tem em suas folhas o formato de um coração, e ao morrer suas pétalas não caem apenas secam.
A planta é um simbolo espiritual muito forte,
Vivemos no mundo. O mundo está contaminado com toda sorte de comportamentos e energias negativas que fazem parte de um espirito de involução muito grande que persegue a humanidade.
Muitas idéias brilhantes e maravilhosas existiram e existem de como melhorar o ser humano, de como realmente transformar essa sociedade em algo mais humano, mais possível.
No entanto, na prática convivemos com atitudes que remontam os tempos das cavernas ou de regimes ditatoriais.
As pessoas, os grupos sociais, as instituições tomam para si um discurso de beleza , de democracia, de liberdades, mas continuam exercendo sua autoridade através da coação e do medo.Ainda existem pessoas a frente de organizações e instituições que tem uma mentalidade administrativa de tempos muito antigos, onde se mandava, não liderava. São chefes , não líderes.
Por isso as mudanças patinam, por isso não saímos do lugar.
Apesar desse ambiente negativo, onde apenas há um verniz de modernidade, mas por trás disso há muita lama, não podemos deixar nos contaminar por mentes retrógradas que acreditam estar vivendo em séculos passados.
Estamos talvez imergidos nessa lama, mas nossos frutos não se contaminaram com essas energias, com idéias ultrapassadas.
Vamos com nossas ideais e atitudes, ser como a flor de lótus. Nasce na lama , mas não se contamina dela. E mais, em sua beleza e delicadeza , encanta a todos.
Seja você também, alguém que mesmo em meio a toda essa lama que reside na sociedade, uma alma iluminada que irá clarear o caminho de seus semelhantes!!!

Nenhum comentário: