domingo, 17 de junho de 2012

O BLÁ BLÁ BÁ DA PROFECIA MAIA E OUTRAS!!!


Desde os primórdios das sociedades humanas , os homens são fascinados pelo futuro. Em todas as culturas sempre existiram advinhos e profetas, que se diziam portadores de mensagens que anunciariam o fim dos tempos.
Quantos profetas já anunciaram o fim do mundo? Centenas.... desde adeptos de religiões, até loucos e paranoicos seguidores de seitas .
A própria Bíblia anuncia um Apocalipse.
No entanto, parece que os homens que a escreveram tinham mais juízo que seus seguidores, pois em nenhum versículo bíblico se insere a ideia de um dia determinado, uma data específica para o fim.
As profecias que estão na moda agora são a dos maias..
Os maias realmente existiram e tinham uma capacidade muita grande em matemática, geometria  e profecias.
Existia realmente um calendário muito bem elaborado e que por sinal terminará em 2012. Isso não quer dizer que pelo fato do calendário maia se extinguir este ano, deverá haver portanto um final dos tempos..
Mas o que a gente percebe é que por trás dessa onda de profecia maia está a questão financeira, como sempre o dinheiro.....
Muitos estão ganhando dinheiro com essa onda. Editores, escritores, profetas, comerciantes. Comunidades estão estocando alimentos para enfrentar o cataclista. Meu Deus quanta ingenuidade.
Ainda que de fato, os maias não anunciem o fim do mundo, mas o fim de um ciclo, sim é questionável, pois eles não tinham controle sobre todos os processos , sobre a vasta cultura humana, cada povo tem seu ciclo, sua maneira de enxergar a vida, a espiritualidade....
As pessoas parecem não entender que é preciso usar um pouco de senso crítico, pesquisar, ver o que está por detrás de cada acontecimento, não se deixar levar por gurus que se dizem detentoras de uma mensagem especial. 
Isso é bla´bá blá de gente que quer tirar algum tipo de vantagem financeira em cima de nós.
O que tem de pessoas que estão falando em nome de Deus, ou de qualquer outra entidade por ai... 
Não se deixe enganar. A Bíblia ensina que devemos examinar todas as coisas e reter apenas o que é bom. 
E tem muita coisa ruim por ai que deve ser jogado fora!!!

Nenhum comentário: