segunda-feira, 30 de julho de 2012

SEMPRE FOI ASSIM!!!!





Falamos muito sobre indisciplina e suas causas hoje. Cada um com sua opinião e visão de mundo. Mas um texto me chamou a atenção na Internet e eu o reproduzo aqui.




1. "A nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, despreza a autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Os nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem aos pais e são simplesmente maus."

2. "Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque esta juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível."

3. "O nosso mundo atingiu o seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais os pais. O fim do mundo não pode estar muito longe."

4. "Esta juventude está estragada até ao fundo do coração. Os jovens são maus e preguiçosos. Eles nunca serão como a juventude de antigamente... A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."

5. “Haverá homens ególatras, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem piedade ao próximo, traidores, obstinados, mais amigos dos prazeres do que de Deus”...
.A origem delas:

- a primeira é de Sócrates (470-399 a.C.)

- a segunda é de Hesíodo (720 a.C.)

- a terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C.

- a quarta estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas
da Babilônia e tem mais de 4000 anos de existência.

- a quinta é um trecho do Novo Testamento, 2a Carta de Paulo a Timóteo, cap. 3, versos 2 a 4, escrita no 1o Século da Era cristã, entre os anos 50 e 70 d.C.

COMENTÁRIO:
Fantástico! Deixa-nos a impressão atordoante de que NADA MUDOU, e de que a Humanidade continua merecendo os mesmos velhos castigos que destruíram Sodoma e Gomorra! Eita planetinha fedido, sô!

MORAL DA HISTÓRIA:
Reclamamos de uma corja de políticos safados e de uma sociedade hipócrita e permissiva, que se omite diante das piores corrupções e desmandos, e indo atrás de mamar nas tetas na primeiraoportunidade de subir ao poder. Contudo, todos nós somos filhos da Educação de nossos pais, que tiveram também uma Educação de má qualidade, sendo nós mesmos quem parimos os maus políticos e pior, ainda os colocamos no poder!

Por tudo isso, não admira que a Humanidade venha há séculos de mal a pior, e a maior prova dessa derrocada colossal é justamente o aparecimento de jovens criminosos (às vezes adolescentes bandidos) e famílias desestruturadas, que não educam nem enxergam o mal que fizeram a seus filhos e o desserviço à coletividade.

Por último, fica a lição de que a verdade já foi expressa por inúmeros sábios do passado, e a esperança de que, iluminados pela sabedoria que nos legaram, alguma geração futura se desentorte e dê a Deus a Alegria de ver algum fruto sadio na história da Terra.

http://www.paralerepensar.com.br/

_____________________________________
____
Postar um comentário