segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O COFRE DO FIM DO MUNDO


Desde que apareceu na Terra o ser humano tem se defrontado com muitos desafios. Desde as mais rudimentares ferramentas feitas com pedra lascada, até as mais refinadas tecnologias da atualidade, o homem sempre tem esse espírito de buscar compreender seu ambiente, e de alguma maneira atuar sobre ele, transformando a seu favor, desvantagens.
Diz a Bíblia que Deus ao criar o homem, deu lhe poder sobre os animais e toda a Natureza. 
E de fato parece que o Criador caprichou na dose de ousadia e coragem. Apesar da grande maioria dos seres humanos serem passivos, há um grupo, uma elite que pensa e procura buscar soluções para uma futura crise mundial e da existência.
Deus providenciou uma Arca , através do trabalho de Noé e de seus filhos , a fim de salvar a humanidade daquela época do grande dilúvio que viria.
Mas parece que os seres humanos não querem ficar a espera da vontade de Deus.
Antecipando-se ao futuro, grupos internacionais criaram o cofre das sementes.
É um grande depósito com todas as espécies de sementes, instalado numa das montanhas da Noruega, diga -se de passagem, um local bem gelado.
O depósito está a 120 metros de profundidade e num eventual cataclismo que a Terra venha a passar essas sementes permanecerão, porque mesmo na falta de refrigeração artificial o próprio ambiente gelado da região manteria as sementes salvas.
O que me fascina na criação humana é essa capacidade de antecipar-se de buscar soluções para os problemas, de criar o futuro através de intervenções no cotidiano. De fato, o homem , apesar de todas as mazelas morais , ainda é a coroa da criação!

Nenhum comentário: