sábado, 18 de agosto de 2012

O MUNDO DO FUTURO!!!



A despeito de tudo que temos ouvido sobre mortes, assasinatos, maldades e monstruosidades humanas, cataclismos naturais, acredito que o ser humano tem desenvolvido tecnologias que mudarão a face do planeta em pouco tempo.
Daqui algumas dezenas de anos estaremos familiarizados com sistemas inteligentes dentro de nossas casas, com aparelhos  comandados por voz, pelo toque, por sensores de calor entre outros.
Os automóveis estarão mais inteligentes também com pequenos computadores de bordo que farão muitas das coisas que hoje são feitas pelo motoristas.
Os robôs então... Nossa, a gente assiste alguns filmes e imagina ser coisa de ficção mas isso já é realidade  em países ricos como o Japão. Lá já existem robôs que realizam pequenas tarefas domésticas, entre outras . A projeção para o futuro é que cada lar venha a ter um robô.
Na medicina então, só para lembrarmos as pesquisas com células troncos, e  decodificação do código genético trarão avanços jamais imaginados pelo homem. Já se fala em viver até os duzentos anos ou mais para o futuro não muito distante.
Um cientista brasileiro Miguel Nicolelis tem feitos pesquisas avançadas em Neurociência, criando próteses neurais para deficientes físicos que possibilitarão no futuro uma vida mais digna para pessoas acometidas por males que não lhe permitem a locomoção.
A capacidade humana é infinita. Somos criados com a inteligência de Deus, e podemos infinitamente mais do que imaginamos, desde que tenhamos a forma ideal de sermos gerenciados .
Não creio que nosso mundo irá acabar por alguma forma externa de catástrofe ou apocalipse. Acredito sim, que depende do ser humano a sua continuidade neste Planeta.
Precisamos investir mais no espírito humano, no desenvolvimento moral, a fim de que tenhamos os mesmos resultados que temos tido no desenvolvimento tecnológico, 
Quando isso acontecer, com certeza seremos imortais!!!!

Nenhum comentário: