quarta-feira, 12 de setembro de 2012

DANÇANDO COM A VIDA!!!



Houve muitos momentos em que fiz muitas coisas certas e deram errado. Outras vezes agi errado e as coisas deram certo
Muitas vezes caprichei e não obtive bons resultados, outras vezes fiz de qualquer jeito e colhi muitos frutos.
Fiz o que deu, faltou. Fiz o que não deu, sobrou....( J RUY)
Li estes dizeres num perfil no face e os achei lindos e verdadeiros.
No meu entendimento expressam muito bem como a vida é cheia de complexidade, não é simples como muitos acreditam, mas repleta de nuances e situações opostas que terminam por se encaixar.
O mundo cobra de nós a excelência. Muito mais nos dias atuais, em tudo que fazemos somos cobrados a fazer o melhor, o perfeito.
Mas essas cobranças não levam em conta a insondável complexidade da vida. Nada é mutável, tudo se transforma, se transmuta, muda aqui e agora em cada instante.
Não podemos esperar que se fizermos tudo certinho obteremos resultados perfeitos.
Há muitas pessoas que se esforçam pouco e tem muito. Há muitas pessoas que fazem o básico e obtem ótimos resultados. É exceção sim , mas existem.
Sabemos que a grande maioria dos seres humanos vive numa grande roda da vida, impulsionados por um sistema que suga toda individualidade, todo senso crítico, toda transformação e amadurecimento espiritual.
O que importa são consumidores, pessoas dispostas a comer toda " essa droga" que os meios de comunicação chamam de´cultura.
Sabemos que se termos um método, uma sequência de comportamentos, um planejamento a médio e longo prazo, metas e objetivos com certeza alcançaremos bons resultados.
Precisamos dançar com a Vida, entender seus movimentos e assim entender os passos que ela dá.

Nenhum comentário: