quinta-feira, 6 de setembro de 2012

HERÓIS ANÔNIMOS!!!


A vida é feita de desafios. A cada segundo que estamos aqui neste planeta , somos levados a enfrentar uma série de situações que certamente  nos tornam heróis.Talvez para a maioria das pessoas isso é normal, pois apenas personalidades que estão na mídia são vistos como heróis e ídolos. Mas quantas pessoas neste mundo vivendo com pouco mais de um dólar conseguem sobreviver. Ou mesmo com meio salário mínimo. E são milhares.
Vencemos muitos desafios sem ao menos perceber . Saímos cedo de casa, enfrentamos um trânsito caótico, onde se não tivermos habilidade, poderíamos sair mortos ou por um acidente ou por uma discussão no trânsito. 
Trabalhamos o dia inteiro com pessoas, que mal conhecemos, que são nossos colegas, todos com suas próprias idéias e pensamentos. Temos habilidade para nos socializar com pensamentos, sentimentos e comportamentos. Se não tivéssemos esse "jogo de cintura" certamente estaríamos no ostracismo, ou desempregados.
Temos diversos papéis a desempenhar. Empregados, filhos, pais, profissionais em sua área de atuação, cidadão, contribuinte, consumidor. E precisamos ter habilidade para nos encontrar de forma positiva dentro de cada papel.
Vivemos num mundo poluído, barulhento, estressado, violento, mas estamos vivos. Somos heróis
Vamos tomar consciência de nosso valor, de nossa importância, de nossa bravura. Somos fortes, temos coragem, e continuaremos nossa caminhada até que um dia nossa missão tenha se encerrado. Antes disso, jamais jogue a toalha. O fato de você baixar a cabeça para o gigante, não é por medo, mas para pegar a pedra que irá derrubá-lo

Nenhum comentário: