quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O VAZIO TEM NOME!!!!



Não são poucas pessoas que reclamam que se sentem desmotivadas para seguir adiante, que se sentem vazias, sem expressão.
O mundo atual com seu relativismo exacerbado, retirou das pessoas algumas certezas, e fez com que milhões de seres humanos perdessem alicerces preciosos de sua existência.
Existem certezas, nem tudo é relativo. Mas a minha verdade pode não ser a verdade do meu vizinho, as certezas e crenças são subjetivas, cada um deve conviver com sua verdade, sem querer impo-lá a seus semelhantes.
"Tinha muito dinheiro, família, amigos, mas era triste não tinha vontade de viver"
Já ouvi muito dessa frase em minha vida. As pessoas que a dizem normalmente querem justificar o fato de que dinheiro não traz alegria. Mas igualmente a falta dele produz muitos sintomas como nervosismo, irritação, insegurança.....
A questão não é o dinheiro ou a falta dele. O vazio tem nome. Ele se chama falta de conhecimento de si mesmo.
Pessoas vivem neste mundo no automático, não buscam um desvendamento de sua psiquê, uma busca interior que as leve a se auto conhecer. 
Normalmente desenvolvem uma baixa auto estima, que as torna carentes, dependentes emocionalmente.
E neste mundo está cheio de pessoas que se aproveitando dessa falta de conhecimento do outro, iludem-as com promessas religiosas, ou místicas, que até melhoram a vida , mas não são a solução final para seus problemas.
As bases de uma personalidade forte e independente são: Auto estima, auto-respeito e autoaceitação.
Sem esses alicerces a pessoa enfraquece e se torna alvo fácil de espertalhões pelo mundo afora,
Hoje , se possível, lance fora algumas crenças , e busque conhecer-se , encontrar qualidades que o façam se sentir melhor consigo mesmo. Olhe no espelho e veja alguém digno de ser amado, compreendido e respeitado. Acredite na pessoa que você vê no espelho. Não importam suas falhas , em sua essência Deus é amor não juiz!!!

Nenhum comentário: