quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SAÍDAS ESTRATÉGICAS!!!




Para viver neste mundo é preciso muita persistência. Alguns chegam a comparar nossa sociedade a uma selva de pedra, onde a competição é tão grande que só os mais fortes sobrevivem.
Mas sabemos que esse conceito do mais forte é relativo. Não basta ser apenas forte, é preciso saber se adaptar, é preciso criar estratégias para reconhecer "saídas" para os grandes problemas que enfrentamos.
Um grande estrategista , dentre tantos que passaram por nosso mundo foi Alexandre o Grande. Aos 32 anos ele já havia conquistado uma grande parte do mundo de sua época.
Numa de suas famosas histórias, diz-se que eles e seus homens estavam passando por um deserto, com pouquíssimas provisões e praticamente sem água. Seus homens, todos fiéis a seu líder, cada um depositou num copo o pouco de água que tinham e levaram até Alexandrer para que este bebesse. O que fez Alexandre? Bebeu a água que com grande zelos seus soldados lhe deram?: Não! Ele pegou o copo e derramando a água no solo disse " Se temos que morrer, vamos morrer todos juntos. Se meus soldados podem passar pela sede eu também posso"
Com certeza, com essa estratégia, Alexandre insuflou em seus soldados a força necessária para suportarem aquele revés.
Vivemos muitas situações complicadas. Dizem que os problemas existem para serem resolvidos. Mas para resolve-los é preciso criar estratégias, maneiras de enfrentar a situação e obter vitória.
Para cada situação podemos montar uma estratégia. Ela deve ser pensada, planejada e testada.
Não viva a vida sem estratégias. Planeje, organize, crie várias opções, não se atenha apenas ao óbvio. Com esta atitude, com certeza deixaremos nossa vida muito mais interessante

Nenhum comentário: