sábado, 29 de setembro de 2012

VIVA O SEU MELHOR!!!


O dias vão passando e a gente vai vendo gente famosa ser ceifada pelo câncer  A mais recente é a apresentadora Hebe Camargo que faleceu aos 83 anos depois de 2 anos lutando contra a doença.
Dentre os mais famosos na atualidade que sucumbiram foram José de Alencar e Mário Covas.
Há muitas explicações para a doença. Alimentação, stress , rancores guardados, perdão não liberado. Não importa quais as causas , ela invariavelmente aparece e são poucos que a conseguem vencer.
Tive pessoas conhecidas próximas aonde moro que também sucumbiram. Pessoas simples, sem dinheiro sem fama. E são milhares por ano no mundo todo.
Mas o câncer não é a doença que mais mata. Na frente dela estão as doenças relacionadas ao coração, Avc cigarro...
A morte está ai todos os dias fazendo seu trabalho.
A nós cabe os exemplos. De nada nos vale fincar o pe´na existência e querer receber dela nossos direitos, ser felizes em tudo que fazemos, realizar todos os nossos sonhos.
Vamos nos deixar levar pela brisa, sermos leves na existência, deixarmos passar aquilo que nos incomoda, viver bem ao lado das pessoas que amamos. Viver nosso melhor não significa ter o melhor, ou usufruir de todos os prazeres. Isso é uma ilusão.
Mas saborear cada momento , com alegria, com intensidade, com amor.... Saber viver. |Aproveitar esses poucos dias de existência, esse passeio por esse planeta maravilhoso, antes que tenhamos que partir para outras missões.
Viva seu melhor, se alegre naquilo que você tem. Mesmo que seja a casinha de chão batido, as poucas posses, o pão com mortadela que você come no fim de semana. Não importa. Agradeça!!!

Um comentário:

BOMBEIRO HIDRÁULICO SIDNEY disse...

Amigo, passei para te deixar o meu abraço de luz.