terça-feira, 18 de setembro de 2012

VIVA A SUA VERDADE!!!.



Quantas vezes você foi você mesmo? Quantas vezes afirmou suas vontades , seus desejos, seus sentimentos?
Todos, indistintamente, recebem ao nascer uma semente de sua essência que fica no mais profundo de nosso Ser.
Mas infelizmente, nossa cultura não tem um viés espiritualista, ou se o tem , muitas vezes ligados a dogmas e religiões baseadas na letra.
Ocorre que nossos pais, por falta de conhecimento vão pouco a pouco sufocando nosso Eu maior. Além disso, a educação, domesticadora e inimiga da criatividade e da liberdade, acabam finalmente por destruir o que há de novo em nós.
E então andamos pelo mundo, como sombras, como rostos desconhecidos, que não conseguem se auto afirmar, principalmente porque são estranhos a si mesmos.
Felizmente, ultimamente as coisas tem mudado. Nossos jovens já conseguem ter mais escolhas, ser mais livres no domínio de seus sentimentos e vontades.
Mas há muito ainda a caminhar.
Todos temos uma verdade, a essência pela qual estamos aqui neste Universo. Qual a sua?
 Você já parou preá pensar que a vida que você vive hoje pode ser em função do que lhe dizem, da expectativa dos outros e não exatamente aquilo pelo qual seu coração pulsa.....
Isso não quer dizer que devo jogar tudo para o alto... minha família,meu emprego, meus relacionamentos.
Significa antes que preciso alinhar meus sentimentos e desejos a minha essência.
Padre Fábio de Melo há alguns anos lançou um livro com um título bem sugestivo: "Quem me roubou de mim".
São histórias de pessoas que foram sequestradas de si mesmas, pelos pais, parentes, amigos, sociedade. É preciso pagar o resgate pela nossa alma, pela nossa Verdade.
Acredite em você, viva a sua verdade!!! 

Nenhum comentário: