sexta-feira, 19 de outubro de 2012

COMA INSETOS!!!


Com 6 bilhões de habitantes  o Planeta Terra tem esgotado suas fontes renováveis e com certeza daqui alguns anos teremos sérios problemas para alimentar as pessoas, sem falar que muitos já passam fome.
Podemos ter como exemplo á água que em alguns países já tem sido motivo de conflito entre os povos, isto porque não há o  suficiente para todos e com a mudança do clima isso ainda se agrava mais.
É preciso que os governos de países desenvolvidos e em desenvolvimento planejem de forma adequada políticas que venham a buscar alternativas de consumo.
No caso da alimentação temos hoje 2/3 das terras comprometidas com o gado e que poderiam ser usadas para plantação. Além disso , os animais são responsáveis por 20%  da emissão de gases de efeito estufa.
A ONU tem orientado a que se consumam insetos, Pode parecer estranho para nós que vivemos numa sociedade acostumada a comer carne de boi e de frango se falar em insetos.
Os índios já fazem uso desse tipo de alimentação a séculos e muitas pessoas no mundo todo tem aderido. Restaurantes na Europa, em cidades como Londres e Paris há pratos requintados feitos a base de insetos.

É claro que não podemos comer qualquer tipo de insetos Há  cerca de 1.500 espécies catalogadas para consumo, sendo ricas em proteínas, até em alguns casos superiores ao do consumo de carne animal.

Daqui em diante precisamos repensar muitas coisas. Usar a inteligência para buscar opções de consumo, de como explorar melhor as riquezas de nosso Planeta. Afinal, as gerações futuras precisam receber de nós um Planeta sustentável!!!


Nenhum comentário: