quarta-feira, 17 de outubro de 2012

GESTORES DO IMPREVISTO!!!


Talvez você esteja acostumado a um estilo de vida onde tudo flui naturalmente, onde situações se encaixam sem dificuldade. Pode parecer até mesmo que a vida é um grande paraíso.
Queremos viver tranquilos, resolvendo situações e problemas fáceis. Tudo o que foge a essa regra nos incomoda.
Aparentemente, nosso mundo parece seguir um determinado "roteiro". Amanhece todos os dias, a vida vai se desenrolando , vivemos nosso dia a dia, e anoitece. Terminado o dia, voltamos para casa e adormecemos.
Mas a aparente linearidade da existência é tênue. Vivemos cercados de caos por todo o lado 
Somos educados a aceitar apenas o lado bom da vida e quando algo foge a regra nos sentimos ansiosos e amedrontados.
Na administração de uma empresa, ou até mesmo de uma casa é preciso planejamento, tomar decisões conviver com situações imprevisíveis.Cabe ao gestor administrar qualquer situação seja ela boa ou má.
Na nossa vida não é diferente. Queremos conviver com todos de forma harmoniosa, mas a realidade é que em todo lugar existem intrigas, fofocas, pessoas querendo "puxar seu tapete". Não é possível um ambiente sem essas situações, isso faz parte da Natureza humana. Nossa atitude deve ser de enfrentar o problema de forma objetiva, procurando uma solução.Mas existem variáveis que não tem solução a curto prazo, por isso é importante saber conviver com o problema, sem deixar que ele interfira em nossas atitudes. 
A oração do Pai Nosso nos ensina a orar pedindo que Deus nos " livre de todo o mal", mas a meu ver isso é uma realidade ainda a ser alcançada. Mais realista é a oração sacerdotal de Cristo no Evangelho de João onde ele pede ao pai " Não os tire do mundo, mas livra-os.
Temos que caminhar, em meio a calmaria ou a tormenta. Não escolhemos situações, enfrentamos o que " der e vier"
Peça neste dia que Deus o prepare para ter uma visão mais ampla da vida, que o capacite a ser um gestor do imprevisível, a não se abalar com situações difíceis , a ser um grande estrategista da existência!!!

Nenhum comentário: