quarta-feira, 24 de outubro de 2012

JANELAS DA ALMA!!!


Temos cinco sentidos que  nos fazem compreender o mundo a nossa volta. Cada um deles permite   que tenhamos uma maneira de   interpretar  a vida. Houve épocas da humanidade em que a audição foi muito importante, afinal tudo que acontecia era transmitido oralmente , e por isso toda atenção era necessária para que algo não se perdesse. Com o advento da escrita e imagem tudo mudou.
A visão passou a ser o mais importante dos sentidos, talvez o que mais usamos.
A Programação neurolinguistica ensina que cada um tem uma maneira de processar as informações e se relacionar com a vida. Uns são cinestésicos, precisam sentir, ser tocados, se envolver com a situação. Outros auditivos processam informações pelo canal auditivo . Já os visuais são aqueles que processam tudo por imagens.... O mundo é visual.
O mestre Jesus nos ensina em um dos Evangelhos que os olhos são a luz do corpo. Se os teus olhos forem bons todo teu corpo será bom, mas se os teus olhos forem maus, todo teu corpo estará em trevas.
Tudo que entra pelos nossos  sentidos passa pelo cérebro. É ele, que de posse de todas as nossas memórias, nossas crenças, nossas ideologias, dará "forma" sentido aquilo que ouvimos, sentimos, e vemos.
Uma floresta pode ser vista poeticamente, passarinhos cantando, orvalho , flores se abrindo.... No fundo de tudo existe uma guerra impiedosa entre caçadores e caçados, uma seleção natural que destrói os fracos e exalta os mais preparados.
Cada um de nós escolhe a forma como quer ver a vida. Os otimistas acreditam que amanhã será melhor do que hoje, os pessimistas que vai piorar e os realistas, analisam os prós e os contras.
Eu vejo o melhor no futuro, apesar de saber de todas as dificuldades que existem, eu escolho enxergar a vida como um lugar de possibilidades infinitas, de diversidade, de amor de felicidade. A vida, a Natureza , as situações são indiferentes. O sentido para tudo isso, você que dá. Escolha dar um sentido positivo as experiências do seu dia a dia. Abra seus olhos para ver o belo, procure o melhor nas pessoas. Acredite!!!

Nenhum comentário: