terça-feira, 23 de outubro de 2012

O CICLO DA VIDA!!!


Existem pessoas que se sentem donas do mundo. As vezes por serem belas, terem prestígio e poder econômico se sentem superiores aos demais seres humanos do Planeta.
Esse sentimento de superioridade está na raiz de muitas atrocidades cometidas pelo homem contra seu semelhantes, é só lembrar do nazismo a doutrina da superioridade da raça ariana 
Uma das coisas que mais me incomodam são pessoas que acreditam estarem certas e que por isso querem convencer os outros a ver o mundo com seus olhos. Nações que acreditam ser superiores as outras, culturas que se autodenominam superiores, religiões que praticam a " guerra santa".
Fala-se que a verdadeira crise existente no mundo é uma crise de percepção  onde existe uma falta de consciência de muitos grupos de seus verdadeiros valores, anseios limites.
O pássaro quando vivo come formigas. Mas ao morrer é comido por elas. As coisas não são eternas, o mundo é movimento, o que está em cima, pode estar embaixo em outro momento. Não devemos nos achar melhores, ou mais inteligentes que outras pessoas, ou talvez digno de uma sorte maior do que elas.
Há um pensamento muito interessante que diz " Uma árvore produz milhões de fósforos mas somente um fósforo pode queimar milhões de árvores"
Precisamos tomar conta de nossas crenças. O que ocorre é que na maioria das vezes as crenças nos dominam , elas falam por nós e distorcem a percepção que temos do outro.
Estamos entrando em uma era globalizada, do conceito de cidadão do mundo. Precisamos conservar nossas raízes, mas desenvolver uma consciência planetária, de convivência com diversas crenças e pontos de vista, num ambiente de respeito mútuo.
Praticando a humildade, desenvolvendo o autoconhecimento, estaremos tornando o mundo muito mais agradável , e transformando a utopia de um mundo de paz em algo mais concreto e possível!!!

Nenhum comentário: