domingo, 7 de outubro de 2012

PASSOS DE FORMIGA!!!

O guitarrista Lulu Santos canta uma canção muito bonita onde em certa parte da melodia  diz " a humanidade anda com passos de formiga e sem vontade." Você concorda com isso? Será que realmente a humanidade está tão lenta e devagar em sua vontade, em sua evolução... Será que somos ainda homens saindo da pré - história....?
Vendo o resultado das eleições no Brasil , sou obrigado a  concordar. Vemos chegando ao segundo turno, ou ganhando no primeiro, personagens "carimbados" da política nacional, que nada fizeram, ou deixaram muito a desejar em seus governos. Vemos " líderes religiosos" levados a legislatura apenas e simplesmente porque tem na Igreja sua fonte de votos, não sendo portando uma escolha num nível geral, mas uma escolha de membros de uma única denominação.
Se a tecnologia tem nos surpreendido e encantado, que podemos dizer da ética do ser humano? Estamos em um nível tecnológico impressionante e vamos evoluir muito mais daqui a alguns anos, mas e moralmente, e como seres humanos, como sociedade,?
Cada dia mais o egoísmo se agiganta, pessoas vão se distanciando uma das outras, a individualidade se torna cada vez mais soberana e onde foi parar a solidariedade.?...
Como estamos espiritualmente? Religião é simbolo de espiritualidade? Vemos um grande crescimento de evangélicos neo pentecostais  mas podemos dizer que esse aumento expressivo de pessoas frequentando templos, mede sua espiritualidade, e ainda além, será que a quantidade expressa qualidade?
Vejo pessoas vendendo sua liberdade a outros, por medo de decidir, por insegurança em enfrentar a vida, os problemas.... Não podemos crescer como pessoas entregando nossa liberdade a outros. 
O que você acha? Talvez eu esteja errado.... Afinal cada um pode colaborar com outras visões para aumentar a percepção da realidade!!!!

Nenhum comentário: