terça-feira, 30 de outubro de 2012

SAIBA CORRER RISCOS!!!





Muitas pessoas deixam de viver momentos importantes em sua vida, porque simplesmente tem medo de enfrentar as dificuldades, os imprevistos, o novo.
Mas isso não pode nos aprisionar ao ponto de não conseguirmos viver. Sabemos que a vida é feita de alguns riscos, não se arriscar todos os dias , em todos os momentos. Isso é tolice.
Mas correr riscos calculados, isto é, planejar o que fazer e como fazer é importante para conseguirmos alcançar os objetivos que queremos.
O que não dá é ficar sentado , vendo a vida passar. Ser apenas um expectador da existência é muito chato!!!
Não podemos nos fechar para o mundo, para as pessoas só porque em algum momento algo não deu certo, ou tivemos uma grande decepção. O melhor nesses casos é deixar o tempo curar as feridas e retomar de onde paramos e recomeçar rumo aos nossos objetivos.
Lembro-me de uma passagem de um personagem que gosto muito pela sua sagacidade e estratégia. É o herói grego Ulisses.
Ulisses havia saído em guerra contra Tróia ficando praticamente vinte anos longe de Itáca sua Terra Natal e de seu filho Telêmaco e Penélope sua fiel esposa, que dia a dia bordava esperando a volta do amado.
Numa dessas aventuras Ulisses já havia ouvido falar sobre o doce e mavioso canto das sereias. A lenda dizia que o cantar das sereias levava os homens ao delírio.
Mas havia um perigo muito grande. Todos os homens que escutaram aquele canto foram atraídos para o mar pelas sereias e lá morreram. Então, poderia pensar Ulisses é melhor passar longe ... Mas Ulisse era corajoso e amante da aventura.
Mesmo sabendo do grande perigo que junto com seus homens corria, criou uma estratégia para ouvir o canto da sereia e continuar vivo.
Primeiramente, mandou seus homens colocarem cera nos ouvidos. Assim protegeu aqueles que lhe eram importantes. Mas ele, Ulisses pediu a um de seus marinheiros que o amarasse ao mastro do navio.
E assim sucedeu. Ao passar próximos ao recife , as sereias imediatamente começaram a cantar. mas os homens estavam protegidos enquanto Ulisses amarrado no mastro conseguiu realizar seu sonho e ainda assim saiu vivo da avventura!!!
Precisamos também criar estratégias para vivenciar o melhor da vida, sem medo das armadilhas deste mundo.
Se formos audaciosos, inteligentes estrategistas com certeza alcançaremos êxito, e ainda saborearemos do doce mel da existência

Nenhum comentário: