quinta-feira, 18 de outubro de 2012

SOMOS DEUSES!!!


Pode parecer até arrogante o título inicial dessa postagem, mas na verdade está abalizado na própria Bíblia.
Deus em sua essência é criador. Quando tudo estava sem forma e vazio o Espírito de Deus pairava sobre ás águas e foi essa ação do Espírito sobre a matéria informe que gerou a vida.
Foi preciso uma ordem, uma palavra dada para que tudo que não existisse viesse a se tornar vivo.
" Deus traz a existência coisas que não existem" 
Na nossa ação humana não é diferente. Somos levados pela essência divina que existe em nós por esta fagulha da divindade que pulsa em nossos corações, a também sermos criadores.
E quem não se extasia ao perceber que a obra que iniciou tomou forma, vida, cresceu, floresceu e frutificou? Existe prazer maior do que sentir-se criador....???
E esse dom , este talento, esta dádiva Nosso PAI celestial nos deu. Todos nós temos essa graça, todos somos criadores.
Quando observamos nossos filhos.... é nossa obra prima maior, a essência do que somos... quando os vemos já adultos, formados, prontos pro mercado de trabalho, inspirados para dar continuidade a nossa obra, que maravilha, que êxtase é enxergar na vida de nossos filhos o ápice da nossa capacidade de criar....
Mas não  só nossos filhos. As pessoas que estão a nossa volta.... Quantas podem ser moldadas, transformadas incentivadas a aperfeiçoar sua existência.
Na escola em que ministro aulas, sempre fazemos a feira cultural uma vez por ano. É um momento de descontração e também onde alunos e professores podem mostrar sua criação, seus trabalhos. Um desses trabalhos me chamou a atenção.
O aprendizado musical feito pela Professora Cecília, no dia a dia parece não ter muito retorno, mas quando acontecem as apresentações.... Então percebemos a obra tomando forma, a importância do mestre na formação do aluno.
Penso que as pessoas realmente felizes são aquelas que desensolvem a capacidade que Deus lhes deu. Vou mais além, na verdade não é apenas uma capacidade . É o DNA da divindade que existe em nós. É impossível não criar. Faz parte de nossa genética espiritual.
Se você não tem exercido essa maravilha, acredite que isto está latente em você, é só começar.....

Nenhum comentário: