quarta-feira, 28 de novembro de 2012

COMO PAPEL AMASSADO!!!




Nossas atitudes e palavras ecoam pela eternidade.
Pode parecer até radical tal afirmação, mas com certeza tem uma grande verdade embutida nela.
Muitas vezes somos impulsivos no agir e no falar, não policiamos nosso comportamento e isso gera muitas vezes conflitos desnecessários e podemos magoar pessoas que amamos.
Certa vez havia um menino muito impulsivo, que a qualquer brincadeira de seus colegas explodia em mau humor ofendendo e magoando seus amigos.
Certo dia seu professor, ao perceber que pedia desculpas para algúem lhe chamou de lado e disse. Pegue uma folha em branco e amasse-a até fazer uma bolinha . O garoto achou estranho mas fez de acordo com o que aquele professor havia dito. Depois de feito o papel ficou todo amassado. Então o professor falou. Agora faça esse papel voltar a ter a mesma forma daquela folha em branco. Impossível , percebeu o garoto. A folha por mais que ele esticasse permanecia toda enrugada e amassada.
Pois assim fica o coração das pessoas que magoamos. E depois fica difícil voltar ao normal.
Com essa ilustração podemos perceber que devemos tomar mais cuidado, ter mais paciência, pois muitas feridas que fazemos nos outros com o que falamos ou fazemos por mais que sare, prevaleceram sempre as cicatrizes.

Um comentário:

Unknown disse...

Lúcido trabalho, meu amigo! - Abração