domingo, 4 de novembro de 2012

DORMINDO COM O INIMIGO!!!



Dormindo com o inimigo é um filme de 1990, que retrata a vida conjugal de Sara (Júlia Roberts) e  Martin (Patrik Bergin ). Aparentemente o casal vive um belo romance, mas por trás dessa aparente harmonia, o marido espanca a esposa. Cansada, ela decide sumir e começar nova vida. Mas seu marido descobre seu paradeiro e começa a persegui-la.
Muitas vezes tudo parece tão bom, harmonioso, a vida transcorre sem percalços, mas é preciso atenção.
Não se pode aceitar , ainda mais nos dias atuais um relacionamento em que o homem é violento com sua parceira. E isso não se resume apenas em violência física, mas verbal, psicológica .... Homem e mulher além de um casal , devem ser parceiros, atuar juntos, buscar soluções juntos, dividir tarefas, problemas, socializar lucros e perdas.
Mas não quero me ater apenas na questão conjugal.
Há muitos inimigos ocultos , que espreitam, querendo minar nossa existência.
Pensamentos negativos são alguns deles , pois vão minando nossas forças, destruindo nossa auto-estima, diminuindo nossa fé.
Conformismo também é um gigante que tenta nos destruir. O pior é que nossa percepção fica tão distorcida que pensamos não haver nada de errado, que tudo é assim mesmo, que não precisamos evoluir, que a vida é assim e pronto. Talvez o conformismo seja um ácido que vai corroendo o melhor de nós.
E o que falar então do egoísmo, da prepotência, da arrogância..... 
Esses são alguns dos inimigos psíquicos,  existem muito mais deles por ai.
Há também inimigos envoltos em comportamentos negativos que tomamos. Na sociedade atual , temos o péssimo hábito dos Fast food, da comida enlatada, dos açucares  de uma alimentação nem um pouco saudável.
Nosso corpo vai ficando dia a dia mais debilitado com a quantidade de veneno que s colocamos dentro dele. E depois , se algo acontece, imaginamos porque Deus permitiu que algo ruim acontecesse conosco ou com nossos familiares. Precisamos cuidar de nossa mente e de nosso corpo, filtrar tudo que pensamos e comemos.
Pior ainda são inimigos biológicos que entram em nosso corpo e não percebemos.
Tive uma experiência amarga há alguns anos. Sempre fui doador de sangue. Numa dessas doações recebi o comunicado que eu havia entrado em contato com o vírus da hepatite C e que era preciso fazer alguns exames. Realmente feito todos os exames , realmente o vírus estava em meu organismo. Anos e anos, sem dizer nada, silencioso, comendo meu fígado e eu nem percebi!!!
Fiz um tratamento com quimioterapia muito forte , e depois de seis meses venci a primeira batalha. Consegui zerar o vírus em meu organismo. Vamos continuar, pois a guerra nunca termina.
Busque hoje fazer uma varredura em seus sentimentos, pensamentos,comportamentos, faça um check up , repense sua aliimentação. Chega de dormir com o inimigo!!!

Nenhum comentário: