quarta-feira, 7 de novembro de 2012

JOVENS ATÉ O FIM!!!!


Na Natureza o leão, um dos animais mais fortes permanece ativo e saudável, caçando até próximo de sua morte. Igualmente os pássaros continuam voando , mesmo na velhice.
Com o ser humano tem sido diferente Inúmeras doenças  tem ceifado vidas precocemente, impedindo o homem  de ter qualidade de vida, de permanecer útil até próximo de sua partida.
Nosso estilo de ser tem colaborado muito para isso. Temos uma alimentação deficiente em nutrientes , rica em gorduras e açucares que debilitam o corpo, favorecendo o aparecimento de doenças crônicas como a diabetes, que pouco a pouco vão minando o organismo,
Vivemos também em uma sociedade muito competitiva, onde o nível de estresse é muito alto o que diminui a capacidade de resistência do organismo contra diversas infecções.
Nossa medicina também , salvo am alguns países, tem sido apenas uma forma reativa de lidar com o problema. Trata-se o sintoma, não as causas , deixa-se para cuidar do paciente quando já se encontra debilitado.
É preciso otimizar nossa fisiologia, fortalecer o organismo como um todo, promover uma saúde preventiva 
É preciso que se invista muito em programas de conscientização da população sobre a importância da qualidade alimentar, de príncipios como cuidar de seu corpo, seu sono, suas ocupações devem estar alinhadas com aquilo que sua saúde precisa.
A lâmpada , até o último momento está iluminando, ativa, forte. Momentos antes de queimar seu brilho continua o mesmo.
Que possamos também manter nossa luz acesa, até segundos antes de partirmos dessa existência. Conhecemos pouco de nós mesmos, precisamos buscar alternativas mais próximas de nosso Eu Superior, dessa centelha divina que brilha em nós.
Cuidando de nossa saúde, nosso corpo, otimizando nossa fisiologia e descobrindo  quem e o que somos, essa aproximação com o espírito divino que habita em nós,  é que poderemos ser restaurados em nossas forças e promover uma juventude de alma, de espírito que nos acompanhará até o fim de nossa jornada!!! 

Nenhum comentário: