segunda-feira, 5 de novembro de 2012

LADRÕES DA ALEGRIA!!!


Quando compramos um carro novo  uma de nossas primeiras atitudes é providenciar um seguro, a fim de que nosso patrimônio possa estar protegido. Ou em nosso lar, com os objetos que temos, colocamos trancas e cadeados nos portões para impedir que pessoas mal intencionadas roubem aquilo que com tanto sacrifício adquirimos. 
Infelizmente há muitos ladrões soltos por ai, e precisamos nos assegurar que o que temos está bem guardado.
Mas normalmente nos atemos apenas a realidade física, aos bens materiais. Ninguém faz seguro de sua alegria, de seu bem estar, de sua espiritualidade. 
No entanto , no mundo espiritual também existem ladrões. São os ladrões da nossa energia, de nossos sonhos, esperanças e alegrias.
Quem já não passou pela experiência de entrar em um ambiente , se sentindo muito bem e sair de lá com a sensação do mundo sobre os ombros.
Ou quem sabe ao entrar em contato com alguém percebe de repente que seu humor se tornou diferente, que sentiu suas energias se esvaírem....
Há relatos em que dizem que até plantas de sua casa ficaram murchas após a visita dessas pessoas .
Penso que o ser humano nasceu para o bem, para conquistar o melhor desta terra. Mas existem alguns que por  erros de percurso acabam se transformando em agentes de forças involutivas. 
Essas forças reagem fortemente contra as forças da evolução do amor , da vida.
Em Psicanálise seria a luta entre o principio da vida (Eros) contra o principio da morte (Tanatos) na religião cristã , a luta entre o Bem ( Deus) e o Mal (diabo) na espiritualidade a luta entre as forças evolutivas e as involutivas.
Nesse dia faça uma oração por todos aqueles que estão acometidos pelo ódio, vingança, inveja, ciumes  Nessas pessoas talvez aparentemente haja forças negativas operando.
Os ladrões da alegria, de nossos sonhos, os invejosos de plantão são apenas pessoas que precisam muito de nosso amor, de nossa oração. Nelas o amor adoeceu !!!
Boa semana a todos!!!

Nenhum comentário: