quinta-feira, 22 de novembro de 2012

FAÇA UM CONVITE!!!





Muitas situações com que a vida nos brinda não são agradáveis. Afinal, nem tudo são flores, há também os espinhos....
Diariamente acompanhamos pela mídia impressa e falada, assuntos referentes a violência. Pessoas morrem de maneira banal, a vida já tem pouco valor. Em São Paulo, nos últimos meses, a onda de violência tem se multiplicado.
Terremotos como o do Haiti, mataram milhares, o Tsunami no Japão... Voltando mais longe... as vitimas do Word Trade Center .....
Ai surgem as indagações e questionamentos... Porque comigo... Porque Deus permitiu que acontece isso em minha vida.....
Seria  interessante entender a situação por outra perspectiva.
Vivemos nossa vida diária muitas vezes sem muita preocupação com a espiritualidade
Nos preocupamos em nos vestir bem, em nos apresentarmos com esmero diante de pessoas e amigos.
Estamos sempre alimentando nosso corpo físico , toda vez que o cérebro envia um sinal ao estômago que está com fome , imediatamente buscamos algo para comer.
E assim vivemos, muitas vezes dando pouca importância as vivências do espírito.
E então quando surgem as dificuldades, a primeira idéia que vem a mente é: Porque Deus permitiu isso comigo?

Mas se analisarmos logicamente veremos que a atitude o questionamento perde seu valor... Como posso pedir ajuda para quem não tenho intimidade alguma.?Quando precisamos de algum socorro financeiro, procuramos normalmente pessoas que conhecemos , que temos intimidade e nos sentimos a vontade de fazê-lo porque sabemos ser essa pessoa nossa amiga, por isso gosta de nós e de alguma forma irá nos ajudar.

A Bíblia em uma de suas páginas ensina: “ Eis que estou a porta e bato... se alguém abrir a porta.....” É preciso convidar Jesus para entrar em sua vida. Ele está a porta, mas não entra sem um convite.
Faça hoje um convite para que Deus possa entrar em sua vida e mudar sua história. Sabe porque em momentos difíceis ele não lhe ajudou.... Porque não fazia parte de suas prioridades, de sua vida real. Era apenas alguém para ser lembrado nos momentos difíceis.
Abra a porta , convide ele para entrar. Sua vida nunca será mais a mesma!!!

Nenhum comentário: