quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O VOÕ DA CORUJA!!!



Há tantas coisas para viver. São tantas situações a enfrentar, que com certeza podemos dizer que são poucas as horas do dia para fazer tudo o que queremos.
A vida caminha muito rápido. Até ontem eu ainda era um garoto. Mas os anos foram passando..... Chegou a adolescência com seus conflitos  e depois a vida adulta com suas responsabilidades. Muitas coisas foram ficando pelo caminho , muitos sonhos se perderam nas estradas empoeiradas desta vida.
E ai chegamos em um momento  em que não somos mais tão jovens, onde vemos nossos esforços, nossas conquistas e agradecemos a Deus porque ele nos conduziu, nos deu saúde e capacidades para enfrentar e vencer as dificuldades . Mas sempre algo ficou para trás. E então percebemos que não temos mais o vigor da juventude para resgatar o que se perdeu.
Nesses momentos parece que surge um desânimo , um pensamento que nos diz que agora é curtir as conquistas , é esperar os dias passarem..... 
Será que realmente o melhor já passou, será que devemos compreender que a vida tem fases e a melhor fase da vida é a idade onde somos jovens, onde temos vigor para correr atrás de nossos sonhos....
Não nego e nem me engano. A melhor fase da vida não é a terceira idade como a mídia tenta nos fazer crer. Também não é a juventude, que apesar de bela, traz muitos conflitos e angústias.
A melhor fase da existência é quando maduros, sabemos exatamente o potencial que temos, compreendemos perfeitamente nossos limites e sabemos administrar nossos pontos fracos e fortes. 
A palavra então é superação. É saber usar toda experiência de vida que temos para criar algo novo, projetos diferentes , ousados..... A vida continua em seu ritmo. 
A coruja levanta seu voô ao entardecer. Não é como a maioria das aves que saltam logo ao amanhecer.
Não há voô tardio, há tempo para novas aventuras, novos projetos, novos sonhos..... É hora de voar!!!

Nenhum comentário: