sábado, 3 de novembro de 2012

SEJA UM DOADOR DA VIDA!!!



Quantas vezes nos sentimos impotentes diante da vida. Tudo parece muito grande, na verdade imenso, e nós pequenos seres, neste universo infinito. 
Muitos desistem de viver, outros se entregam aos vícios, as drogas, a bebida.
Mas o mal do século tem sido a depressão. Milhares de pessoas tem sucumbido diante da tristeza.
Os mais radicais vão além... Por não suportarem a falta de sentido de uma vida tão imensa, que lhes sufoca, acabam achando um jeito de tirá-la.... Se suicidam.
Todas essas mazelas acima descritas são conhecidas da humanidade . E na maioria das vezes vem a tona porque falta sentido, falta cor a existência....
Vendo-se incapazes de superar esse vazio muitos desistem.
Mas existem muitas formas de superar esse tédio, esse nada, essa falta de sentido. Talvez uma das mais belas é ser um doador de sangue.
O sangue em diversas culturas é simbolo da vida. No sangue está a energia, é nele que correm todos os nutrientes de que o corpo necessita para continuar sadio. Sem sangue a vida se esvai, o corpo desfalece e a pessoa morre.
Doar sangue é fácil. Basta ser uma pessoa saudável, sem doenças graves e ter disposição de ir a um hemocentro próximo de sua casa. Você vai perceber como esse simples gesto vai fazer você se sentir muito melhor, vai enriquecer seu espírito , vai trazer de volta o brilho de seus olhos, pois através deste gesto você estará salvando vidas, contribuindo para que muitos sorrisos brotem, para que esperanças renasçam , para que outras pessoas sejam felizes. E existe algo mais poderoso para nos elevar do que sabermos que através de uma simples atitude nossa,geramos vida, esperança, amor saúde.?
Não perca tempo, seja um doador de sangue!A Bíblia ensina que quem dá com alegria, como o sol brilhara e a maior recompensa que poderemos receber é saber que somos úteis e importantes nos processsos da Vida!!!

Nenhum comentário: