sexta-feira, 9 de novembro de 2012

TROQUE AS FOLHAS.. PRESERVE AS RAÍZES!!!




O mundo tem passado por grandes transformações. Principalmente nos últimos cinquenta anos, a tecnologia tem mudado a história do Planeta.
Com essas mudanças, é claro que a vida de todos também é influenciada. Dizem os estudiosos que estamos vivendo no período de grande globalização: Globalização da economia, de culturas , de idéias.... tudo está em constante fluxo.
A teoria de relatividade, emprestado das física para conceitos e pensamentos também modificou bastante nossas certezas. Ou agora incertezas....
Tudo é relativo. Não existem verdades , apenas probabilidades, e isso gera uma certa angustia  é como se tirassem o " chão" onde estamos pisando.
É certo que precisamos sempre nos renovar, buscar a novidade.  Afinal,todo dia amanhece, a vida está em constante fluxo, e precisamos acompanhar o ritmo, pois na medida que a sociedade evolui, os processos também , e se não acompanharmos , corremos o risco de ficar para trás e assim, prejudicar nosso crescimento pessoal, e também daqueles que dependem de nós.
O que não pode acontecer é abrirmos mãos de valores humanos e universais como amor, espiritualidade, amizade, lealdade em troca de valores financeiros e status social.
Nessa roda viva da existência muitos tem sacrificado seus ideais em troca de estabilidade econômica. Sabemos que um dos pilares para uma vida feliz é termos uma boa base financeira, mas isso não quer dizer que devemos nos lançar corpo e alma  na busca das riquezas.
No inverno , plantas e árvores derrubam suas flores e folhas, é o processo natural da Natureza. Mudam sua roupagem, preparando-se para a gloriosa primavera. Mas com certeza preservam suas raízes. Essas lançadas em solo profundo, continuam sendo o sustentáculo de toda sua existência.
Também nós possamos seguir o exemplo da Natureza. Mudar de idéia, de conceitos, aprimorar pensamentos , abandonar velhas crenças., tudo isso é um processo muito positivo. Mas que façamos isso a partir de nossa base, de nossas raízes. Valorizemos acima de tudo pessoas,sentimentos, valores.


Nenhum comentário: