segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

CONVIDADO ESPECIAL!!!!


A maioria das pessoas, cristãos também, devem saber do fato que Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro. A data foi escolhida estrategicamente pela Igreja Católica para se contrapor ao culto ao Sol Invencível, data que era comemorada todo ano no dia 25 de Dezembro pelos pagãos. 
Aos poucos realmente, os pagãos foram deixando seus costumes e aderindo ao cristianismo e assim 25 de Dezembro ficou reconhecido como a data do nascimento de Cristo.

Como não poderia deixar de ser o sistema capitalista também aproveitou a data para levar as pessoas a consumir, a dar presentes fazer ceias, grandes festas. Tudo em prol do lucro e do consumo. Bem, mas isto todos vocês já estão cansados de saber não é mesmo???
O mais importante na data de hoje é realmente lembrarmos daquilo que o nascimento de Jesus significa: Esperança.

Esperança de uma vida melhor, mais harmoniosa, com menos guerras e competições com mais solidariedade e amor.
Jesus é o convidado especial da comemoração. Se você se lembrar, reserve alguns minutos para elevar uma prece, para agradecer e convidar Jesus a renovar os caminhos dentro do seu coração, a estar com você todos os 365 dias do ano. Os dias que antecedem o Natal sempre são de muita alegria e entusiasmo. As pessoas normalmente ficam mais generosas e afáveis. Que Jesus possa tornar isso algo corriqueiro em nossas vidas. Que possamos pensar no bem, no amor, na amizade todos os dias. Que consigamos superar as diferenças e viver Cristo como presença diária em nossos corações. Feliz Natal a todos do G+.

Nenhum comentário: