quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

DEFEITOS VIRAM QUALIDADES!!!!





Não somos perfeitos, isso é fato. Talvez se fossemos; nem estaríamos aqui neste Planeta de tanto sofrimento e imperfeições. De uma forma ou outra estamos aqui para nos aperfeiçoar, para crescer como pessoas.
Mas como é bom ter qualidades. Como é bom ser considerado um profissional de gabarito, um excelente pai , um ser humano abençoado.
Havia um homem que sempre ia a uma fonte buscar água com dois potes. Um dos potes sempre voltava cheio o outro, como estava rachado, só voltade com metade de sua quantidade.
O pote que trazia toda a agua se orgulhava em sempre fazer um trabalho bem feito.
Certo dia o pote rachado falou para o seu senhor. “ "Me desculpe “ Este  não entendendo disse... Mas porque devo desculpá-lo? " É que já sou um pote velho tenho algumas rachaduras e sempre chego com metade de meu real conteúdo. Sendo assim o senhor tem que fazer mais viagens." O homem lhe disse: Preste atenção no caminho eu vou lhe mostrar algo. Então ao passarem pelo caminho de sempre o homem falou ao pote rachado. Veja, somente de seu lado a flores. Realmente o pote rachado percebeu que só do seu lado havia lindas flores. É disse o homem:" eu percebi esse seu defeito e usei a água que estava caindo pelo caminho. Lançei sementes de flores sobre elas e com essas flores por dois anos tenho embelezado a mesa do meu senhor".
Todos nós temos defeitos, mas quando nos conscientizamos deles, podemos usá-los a nosso favor, podemos criar beleza através de nossas falhas.
Nunca se sinta um inútil. Deus te fez único!!!

Nenhum comentário: