quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

NÃO HAVIA LUGAR!!!




Final de ano é sempre mais corrido. Pensamos nas roupas novas, em estar  bem arrumado(a) para aqueles que amamos, em perfumes agradáveis, em presentes... Talvez seja uma das épocas mais gratificantes do ano. Nos  sentimos bem, parece que uma energia nova, diferente
toma  conta da gente.... É o Natal, época de presentes, festas, amor.....
José e Maria estavam preocupados. Precisavam cumprir o mandato do Imperador para o recenseamento em Israel. A viagem até Belém era longa e Maria grávida, não teria energias suficientes para aguentar o trajeto.
Todos estavam preocupados com o recenseamento. Milhares de pessoas se acotovelavam na cidade a procura de algum lugar para ficar. Belém ficou pequena.
Não havia lugar para José e Maria ficarem. Não havia espaço para Jesus nascer.
Pessoas estavam muito preocupadas para dar atenção a uma mulher grávida e seu bebê. Que importância tinha isso? Havia afazeres, era preciso cumprir a lei, o recenseamento.
Nos dias atuais não é diferente. Temos a mensagem do grande amor de Deus para conosco. Sabemos do significado real do Natal.
Mas a ordem humana inverteu os valores. Nos preparamos  para a alegria e muitas vezes, o dono da festa fica do lado de fora.
Não basta apenas agradecer a Deus, ter consciência de seu Amor e do que fez por nós;
É preciso tomar posição, viver aquilo que Cristo viveu e deixou como exemplo. Nem todos talvez tenham essa missão ...... mas precisamos pelo menos investir numa vida mais verdadeira, menos consumista, mais voltada aos valores espirituais.
O ciclo do amor acontece todos os dias. O Amor não nasceu em Dezembro, Ele nasce a cada segundo, no momento em que percebo que preciso reservar um espaço dentro do meu coração para que a verdadeira Vida se manifeste, e através de seu Amor incondicional, me use como instrumento para expandir sua mensagem!!!

Nenhum comentário: