segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

APRENDENDO COM NOSSOS ADVERSÁRIOS!!!






Sempre é bom ganhar. Em qualquer aspecto, em qualquer momento, como é saudável sentir o gosto da vitória, a alegria de estarmos no topo.
Mas nem sempre é assim na vida.  Acumulamos uma quantidade enorme de vitórias , desde que saímos do ventre de nossa mãe. Vencemos doenças, vencemos quedas e tombos, vencemos rejeições e desprezos, superamos limitações e incertezas.
Mas também colecionamos insucessos. Quantos sonhos que não conseguimos realizar, projetos que foram frustrados por pessoas ou situações. Muitas vezes situações se interpõem entre nós e nossos objetivos.
No futebol podemos ter um exemplo claro de rivalidades. Mais recentemente temos assistido a ascensão meteórica do Corinthians Paulista, um time que havia saído da segunda divisão como campeão e em alguns anos se tornou vencedor da Libertadores e agora campeão Mundial. Além disso a marca Corinthians tem se elevado a cada dia, e sua torcida também. Conseguir levar quase 30 mil torcedores para o final de um Mundial não é para qualquer time não.
Do outro lado, um dos maiores clubes de futebol de São Paulo, o Palmeiras amarga outro rebaixamento. Produto de uma gestão  desastrosa, de má contratação o time de Parque Antartica se afunda a cada dia mais.
Seria o momento, de deixando rivalidades de lado aprender com o adversário? De promover uma gestão de qualidade, competência, visão estratégica e de futuro, planejamento a curto médio e longo prazo....
Vamos ser objetivos..... não importa se é nosso adversário, se dá certo vamos também usar as mesmas estratégias, sim talvez até melhorá-las para que também sejamos  vencedores.
Isso não se resume a futebol, mas a todas as áreas de nossas vidas.

Nenhum comentário: