segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

UM LEÃO POR DIA!!





Tem vezes em que me sinto ansioso pelo que vai acontecer. Sabe aquele sentimento de insegurança que nos dá em relação ao nosso futuro? Afinal, quando passamos dos 40 anos aqui no Brasil, temos poucas opções.
Se para a juventude já está difícil conquistar um bom emprego, um salário digno uma aposentadoria decente, imagine para pessoas de meia idade que já estão avançando para a velhice?
Há momentos sim de angústia.... Apesar de cristão e ciente de passagens como “ Não se aflijam pelo dia de amanhã, olhai os lírios do campo.... “ sim apesar de tantas promessas de que Deus irá cuidar de nós, ainda  há momentos que fraquejamos.
Algo que me tem ajudado muito nessas situações de é a ideia de viver cada dia seu próprio mal.
Ao acordar agradeço a Deus pelo dia e sigo a rotina normal. A noite, ao chegar em casa e perceber que tudo está bem, agradeço a Deus, por ter vencido mais uma vez. Sei que essa vitória não é a vitória total, pois no dia seguinte começa tudo de novo, mas por enquanto até aquele momento eu venci mais uma batalha. Eu matei mais um leão. Amanhã, a história será outra.....
Confesso que essa estratégia  tem  me dado mais serenidade para viver. Não posso antecipar o futuro, não posso querer viver algo que possivelmente nem vá acontecer, preciso lutar pelo dia, pelo momento, e pedir a Deus que prepare um futuro promissor, uma velhice abençoada para mim e minha esposa e dias melhores para meus filhos.
Se você se sente assim como eu me senti muitas vezes, use a estratégia de matar um leão por dia, de passar “a régua” no final de  noite  e contabilizar fracassos e vitórias. E sempre, não permitir ou antecipar nada.

Nenhum comentário: