sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A FLOR MARCIANA!!!


O Forùm econômico Mundial é um evento que acontece todo início de ano na cidade de Davos na Suíça  Seu objetivo principal entre tantos outros, é discutir as tendências da economia global, seus erros e acertos e planejar uma estratégia para que o mundo como um todo possa crescer cada vez mais. Bem pelo menos em teoria. Na prática sabemos muito bem que os líderes mundiais pouco se importam com a população e com seus problemas.
Nesse ano um assunto chamou a atenção: Os especialistas em Davos chegaram a conclusão de que o mundo todo precisa se preparar para o fato, que daqui algumas décadas, talvez até 2050, o homem finalmente descubra a existência de vida em outro planeta! Não estamos falando da vida como a conhecemos aqui, como nós seres humanos, mas a forma mais simples de vida como por exemplo uma bactéria.
Com certeza se isso acontecer terá sido um avanço extraordinário da ciência em provar que não estamos sós.
Em meio a bilhões de planetas em nossa galáxia  engolfadas por outras tantos bilhões de galáxias com outros bilhões de estrelas, o Universo é infinito. Não devemos supor como muitos o fazem de acreditar que isso tudo é unicamente nosso.
As implicações seriam profundas na mente humana , nas filosofias e na religião.
Há cerca de 600 anos atrás o homem arrogava  a Terra como sendo o centro do Universo. Nicolau Copérnico mostrou que era o sol. Depois o ser humamo se achava a coroa da criação. Veio Darwin e provou que não. Decepção. Finalmente Freud mostrou que além disso o homem não era o santo que pensava ser. Era um misto de amor e ódio, vida e morte, sexo e recalque!!!
A alguns meses atrás essa certeza parecia finalmente ter se concretizado. Os cientistas responsáveis pelo robô Curiosity lançado em Marte para pesquisar o Planeta se surpreenderam com uma espécie de flor descoberta na superfície do mesmo. Imagino que a surpresa e a alegria devem ter sido geral. Mas não durou muito. Ao observarem a flor, perceberam que a mesma era inorgânica, provavelmente um pedaço de plástico do próprio Curiosity.
Talvez não tenha sido dessa vez; mas não demorará para se cumprir a profecia dos líderes de Davos e 
O que você acha sobre o assunto??? Deixe seu comentário!!!teremos então mais um assunto para debater!!!
Postar um comentário