terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ELES VIERAM PRIMEIRO!!!! VAMOS RESPEITÁ-LOS!!!


Na visão cristã Deus criou o mundo em 7 dias. Em cada dia ele criou uma parte da vida, e sempre ao entardecer dizia " Agradou-se Deus de sua criação, viu que era bom".
É lógico pensar que sendo Deus um ser perfeito, não iria criar algo imperfeito.
O homem foi criado no sexto dia, portanto no último dia da criação. Paulo Coelho tem um texto interessante sobre o tema:
Certa vez reuniram-se estudiosos para debater porque Deus teria criado o homem no último dia de sua etapa criativa. Alguns diziam: : Deus quis organizar o mundo, torná-lo agradável para o homem. Outro dizia : Deus primeiro queria fazer uns testes com os animais para depois não cometer os mesmos erros com o homem. Então apareceu no local um sábio judeu e foi comunicado do assunto. Então perguntaram a ele: " Qual a sua opinião ?..... o sábio disse " Deus criou o homem no último dia para mostrar a ele em seus momentos de orgulho, que até um mosquito que foi criado antes , tinha mais prioridade para Deus"

O homem não é a coroa da criação como defendem alguns. É  uma parte dela tão importante como qualquer outra obra divina.
Mas infelizmente o ser humano adquirindo a capacidade da fala, desenvolveu seu cérebro a tal ponto que veio a dominar toda a Natureza. Mas  essa dominação não tem sido justa nem inteligente.
As declarações do Bispo chileno feita a poucas semanas nos mostra como a Bíblia pode ser mal interpretada se não for considerada em seu contexto. Ela deve ser interpretada a luz de seu tempo, com as devidas nuances  culturais de cada época.
Além disso, Provérbios 12.10 nos diz que o homem bom cuida bem de seus animais, os ama, os respeita.
É de causar indignação o que a mídia tem mostrado em relação aos maus tratos contra os animais. Quem é o verdadeiro animal nessa história?
Ontem visitando mídias sociais me deparei com a foto de um cachorro com um anzol na boca tendo os dizeres " Na França estão sendo usados como iscas de tubarões" Duvidei. Fiz uma pesquisa no Google e lá estava " Cães e gatos vivos são usados como iscas para pescar tubarões em uma ilha administrada pela França"
Impressionante como pessoas sem sentimentos conseguem chegar a esse ponto.
Precisamos conscientizar as pessoas a entenderem que os animais são seres vivos e devem ser respeitados, bem cuidados. Se não gosta de animais  os respeite.  Há estudos ue sugerem que psicopatas antes de matar pessoas começam matando animais!!! 
Postar um comentário