sábado, 5 de janeiro de 2013

ACEITE O DESAFIO!!!




Estamos começando um novo ano. E isso nos dá com certeza uma energia maior. Sentimos-nos renovados, há um efeito no ar uma espécie de magia que parece encantar a todos. Apesar de sabermos que é um efeito psicológico que tudo continua igual, que continuamos ganhando o mesmo salário, que nossas contas não foram pagas, não importa, o sentimento é de alegria e realização.
Quem sabe não podemos usar essa energia como um trampolim para nos desafiar. Sim, desafios  são a mola propulsora da humanidade.
Quando somos desafiados, apesar de num primeiro momento nossa reação possa ser de medo, novas forças são  criadas , nossa alma é lubrificada .
Grandes descobertas como a Lâmpada de Edison só se tornaram realidade porque o pesquisador aceitou o desafio de fazê-la , apesar de nesse processo ele cometer muitos erros até alcançar o objetivo final.
Em meados de 1856 as indústrias de vinho francesas estavam  tendo prejuízos crescentes com o vinho pois em poucos dias ele se tornava em vinagre.
Sabiam os empresários de um renomado químico chamado Louis Pasteur e propuseram a ele o desafio de descobrir e sanar a causa do problema.
 Imagino que isso foi um grande desafio para Pasteur. Mas ele, um homem genial, descobriu que a acidificação no vinho era causada por microrganismos  que estavam presentes no ar. Descobriu também que esses microrganismos não resistiam a um aquecimento superior a 60º . Estava inventada a pasteurização. Uma nova safra de vinhos pasteurizados estava sendo lançada com lucros altíssimos para os empresários da área. O mesmo aconteceu com a cerveja e anos mais tarde com o leite que também aderiram ao processo de pasteurização.
Com  certeza , há muitos outros exemplos de pessoas que aceitaram o desafio da vida e venceram.
Nesse ano que se inicia quem sabe você também não tem desafios a enfrentar? Mudanças que você precisa fazer em alguma área de sua vida... Quem sabe encontrar alguém que valha a pena, assumir sua vida em suas mãos, ter autonomia, acreditar e lutar pelas suas idéias, realizar aquele projeto que está engavetado a anos. Ser feliz, começar uma nova carreira....
Não importa. Aceite o desafio que a vida lhe faz!!!! 
Postar um comentário