quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CHOQUE DE REALIDADE!!!


A maioria das pessoas conhece  a equipe do  Palmeiras em São Paulo. É considerado um time grande , de projeção nacional. Não teve um 2012 dos melhores. Mas parecia o contrário. Sem títulos a alguns anos, o time paulista conseguiu " abocanhar" a copa do Brasil. Felizes, os torcedores vibraram.
 Muitas pessoas, na maioria corintianos é claro, diziam que era uma falsa alegria, que o time era muito ruim e que só havia ganhado porque a maioria dos times com quem disputou a Copa eram fracos, na maioria times paranaenses . Realmente passados alguns meses e uma érie de insucessos no campeonato brasileiro o time de Parque Antárctica acabou sendo rebaixado para a segunda divisão. Parece então que " caiu a ficha" do torcedor palmeirense. Realmente o time era ruim. A Copa do Brasil foi uma fantasia.
O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de uma noiva. Os preparativos, o vestido o bolo, a festa.... O casamento não deixa de ser uma " morte psicológica", pois nele, os noivos estão deixando de ser fillho e filha, irmã e irmão para serem um casal, que precisa desenvolver o amor a tolerância,  o companheirismo. No início tudo vai muito bem, pois ainda estão " inundados" pelos sentimentos de bem estar advindos de toda a festa... Pesquisas sugerem que muitos casais, ou o noivo ou a noiva, desenvolvem uma espécie de "depressão pós casamento. A isso alguns chamam de choque de realidade.
É como tomar um banho de consciência, de verdade.
Isso aconteceu comigo estes dias. Acostumado a escrever no blog e ter um número razoável de visitas no modelo tradicional, experimentei a novidade das visualizações dinâmicas. Prontamente a visitação triplicou. Foram cerca de 15 meses com uma média de 250 a 300 visitas. Mas algo me inquietava. Havia pouquíssimos comentários. 
Fui percebendo então que ao mudar para o modelo tradicional a contagem do cantador caía para uma média de 30 visitas.
Coloquei outro contador e ficou estabilizado nesse patamar 30 ou quarenta visitas.
Apesar de ficar bastante descontente a príncipio, percebi que era melhor ter consciência de que realmente meu blog tinha poucas visitas ( mas havia visitas) do que viver na fantasia .
Um choque de realidade nos faz bem. Faz bem a todos. Faz nos rever estratégias, planos, reavaliar caminhos, buscar novas soluções!!!

Nenhum comentário: