sexta-feira, 29 de março de 2013

A CRUZ EMPRESTADA!!!!



A luta da grande maioria de todas as pessoas que já nasceram neste Planeta foi acumular bens materiais. Na maioria das culturas, salvo exceções , os seres humanos gastam a maior parte de suas vidas na tentativa de se tornarem melhores do que vieram para este mundo.
Talvez esse sentimento tenha a ver com diversas variáveis. Seria uma tendência biológica o adquirir bens, o se apegar a matéria? Teria Deus nos programado com um gene que em cada ser humano busca a riqueza?
Ou estes desejos estão sintonizados com a maneira de pensar , de agir ou de ser de uma cultura?
Sabemos que em nossa sociedade a aparência, o acúmulo de riquezas é muito valorizado. Imagine alguém chegando com um carro popular em um evento e outro com um importado , uma Ferrari por exemplo... O tratamento dispensado ao dono da Ferrari seria muito melhor em relação ao do carro popular.
Em todos os lugares em que formos, quem tem mais dinheiro será mais bem tratado e terá portas abertas, que ao menos afortunados serão negadas.
A tendência das próprias igrejas, do pensamento teológico de alguns setores da espiritualidade também estão seguindo pelo viés da prosperidade. 
De fato, a Bíblia ensina sobre prosperidade e com certeza cremos que Deus quer ver seu povo próspero.
Mas prosperidade não é simbolo de riqueza material. É ter saúde, disposição, alegria, entusiasmo, amor, espiritualidade, confiança, e também dinheiro.
Jesus é o grande exemplo disso, Chegou ao mundo numa manjedoura , sem praticamente conforto algum. Durante todo o tempo em que esteve entre nós nada teve, tudo foi emprestado. O barco com o qual atravessava o mar da Galileia era emprestado, o jumento com o qual entrou em Jerusalém era emprestado, o cenáculo da última Ceia foi emprestado. O túmulo no qual foi enterrado também era emprestado. Talvez pensem alguns, a única coisa realmente dele foi a Cruz preparada para sua morte. Mas estão enganadas . A cruz também era emprestada. Essa cruz simbolizava todas as cruzes da humanidade, a cruz que eu e você deveríamos estar carregando!!!
Faça uma reflexão nesses dias que antecedem a Páscoa e se permita compreender a grandeza do exemplo de Cristo. Ele não se empenhou em ter algo material , pois já tinha tudo;
É claro que não temos a grandeza de Cristo, nem sua espiritualidade. Temos desejos, limites, somos humanos. Precisamos ter bens materiais, precisamos nos sentir seguros. Não há nada de mal nisso. Mas que não deixemos que isso se torne a razão de nossa existência , mas somente um meio para nos aproximarmos mais de nosso Pai Celestial!!!

Nenhum comentário: