segunda-feira, 22 de abril de 2013

ESSA RECEITA VENCEU A CINOMOSE!!!










Como nós seres humanos, os animais também tem grandes desafios. Bem, penso que os desafios que eles tem são maiores do que os nossos , pois apesar de estarem sobre nossa guarda, não conseguem falar quando estão com algum problema.
Meu cachorro Teco é um Lhasa apso. Esse tipo de cachorro é originário do Himalaia e eram companheiros dos monges budistas. Que chique não é mesmo?
O nome dele é Teco e já está conosco há mais ou menos uns 4 anos. Em todo este tempo Teco sempre teve muita saúde, salvo a uns dois anos atrás quando foi acometido pela doença do carrapato, mas conseguimos tratá-lo logo de início e rapidamente ele se restabeleceu.
Há mais ou menos um mês atrás fui alimentá-lo todo dia como faço de costume e notei que ele não estava muito bem. Comentei com minha esposa e ela também percebeu.
Em questão de horas ele já apresentava dificuldade de andar e estava gemendo. De madrugada , observamos que ele estava sentindo dores e não tivemos dúvidas. Pegamos ele , o enrolamos em um cobertor e o levamos a uma clínica veterinária aqui em Sorocaba, no Parque São Bento que opera 24 horas. A veterinária de plantão fez alguns exames , mas não conseguiu diagnosticar nada de mais conclusivo em relação a alguma doença.
Eu intimamente temia a cinomose. Isto porque percebi que o Teco estava com dificuldade de locomoção nas patas traseiras.
Dia seguinte, voltamos a clínica e então puiemos fazer um exame clínico mais apurado. Além disso, entramos com um hemograma.
As minhas suspeitas se confirmaram. A veterinária não afirmou, visto que não havia o exame do PCR que deveria ser feito em São Paulo e que demoraria quase uma semana, mas pelos indícios apresentados era realmente cinomose. Inclusive relatou que no bairro estava tendo um surto da doença.
Desse dia em diante  a saúde de Teco desabou. Foi piorando dia a dia. Em uma semana já não andava mais, tinha desenvolvido água no pulmão, tinha muita dificuldade em urinar e defecar. A febre era muito alta. Estavamos administrando um remédio para o cérebro , Nootron , um antinflamatório, Promuldog, vitaminas e dipirona. Houve dias em que Teco estava praticamente morto. Só ficava com os olhos estalados a olhar para o nada e gemendo muito. Tinha dias que gritava de dores.. 
Então eu e minha esposa começamos a ungir o Teco e a orar sobre ele. Todos os dias ungíamos ele com óleo e orávamos. E continuávamos administrando a medicação, dando remédio na boca, comida também era na boca. Começamos a tratar o Teco como a um filho. Minha esposa passava horas com ele no colo. Dando muito carinho, com muito amor e cuidado.
Então como por milagre Tecoi começo a reagir. Foi se levantando, se arrastando, outro dia andando devagar, até que hoje está correndo e pulando.
O milagre havia acontecido. Teco está completamente curado da cinomose!!!
Gostaria de deixar a receita da cura: Muita oração, unção, remédios, muito ovo dado a ele cozido, e muito amor e carinho. Essa receita venceu a cinomose!!!

Nenhum comentário: