quinta-feira, 18 de abril de 2013

QUAL MARCA TENS DEIXADO???







´Quanto mais tempo vivemos, mais aprendemos a perceber  os sinais que a Vida, ou as pessoas deixam em nossa existência. 
Quando ainda jovens somos levados por muitas idéias, muitas conversas , ilusões, mas com muito pouco conteúdo. Valorizamos o mais a aparência do que a essência, afinal não temos maturidade suficiente para reconhecer tais valores.
Quantas pessoas já me falaram de visitas que foram a sua casa e uma planta , uma flor, outrora tão belas simplesmente desfaleceram..... Ou ainda se apercebeeram que quando determinada pessoa está próximo  , depois de algum tempo  se sentiram cansadas, com um certo mal estar. Ou quando até mesmo objetos quebram, queimam , sem motivo aparente...
Lembro-me certa vez aluguei a edicula no fundo de minha casa para um cunhado e sua esposa. Na verdade eles não eram legalmente casados. Tinham, no jargão popular " ser ajuntado"
Tanto meu cunhado como sua esposa eram pessoas muito boas.Contudo depois que  vieram morar em casa, percebemos muitas coisas se quebrando sem motivo aparente. Foi o vidro da janela,  e pouco depois a tampa de vidro temperado do fogão explodiu, sem motivo aparente. Nem usando o fogão estávamos naquele momento.
Também dia desses uma antiga amiga de minha esposa começou a procurá-la pois estava com muitos problemas. Apesar de ser uma pessoa religiosa, de muita oração, percebemos que algo não ia bem co ela. Na mesma semana meu cãozinho ficou muito doente quase o perdemos, o celular de minha esposa que estava em perfeito estado simplesmente deixou de funcionar e meu enteado em menos de duas semanas bateu o carro e teve a moto guinchada; Coincidências a parte, chegamos a conclusão que realmente algumas pessoas , apesar de não ser intencional, carregam, dentro de si energias negativas que podem sim trazer transtornos a todos.
Muitas vezes podemos ser até pessoas do bem e orar bastante, termos fé e irmos sempre a Igreja, mas se realmente não estivermos em um processo de transformação, se nossa alma não estiver ligada com Deus, podemos nos tornar " vampiros espirituais" sugadores da energia de nosso próximo e causadores de muitos malefícios.
Quais marcas tem deixado....?? Será que temos levado bençãos por onde passamos, ou temos deixado um rastro de malefícios . Como Átila o bárbaro, que segundo a lenda, por onde pisava não nascia mais grama!
Que Deus possa estrar em nós, nos renovando, fortalecendo nossas energias. Ao invés simplesmente orarmos muito, pregarmos tanto sobre a Palavra de Deus, que sejamos pessoas que se guiem pelos bons exemplos que deixem marcas profundas de amor por onde quer que caminhemos.... Seremos julgados não por nossas idéias, nossas orações, mas pela nossa ação , pelo bom exemplo, pelas sementes de felicidade, paz, amor e carinho que cultivamos por onde quer que andemos!!!

Nenhum comentário: