segunda-feira, 8 de abril de 2013

SE IMPORTE!!!


Hoje uma mãe ligou na escola para dizer que próximo a sua casa, haviam três garotas com o uniforme de uma escola que seu filho estudava.. Sabia que se tratava da mesma escola pois vira o símbolo do uniforme.
Explicou que estava preocupada não tanto pelo fato de estarem " matando aula" mas principalmente porque onde estavam era um ponto de prostituição, podendo assim serem confundidas com garotas de programas.Pelo que ela relatou as garotas estavam bem vestidas  parecendo pertencer a boas famílias.
Agradeci a preocupação da mãe e disse -lhe que iria ligar para a Guarda Municipal aqui da cidade de Sorocaba e solicitar um acompanhamento. Foi o que fiz. Ao ligar para a GM expliquei o caso e solicitei que se possível uma unidade móvel fosse deslocada até o local para que pudesse estar orientando as jovens. A guarda que atendeu a ligação, esclareceu que não era comum um atendimento daquele e que iria passar para o supervisor para que este desse uma solução para o caso. Desliguei e pensei comigo: " Bem não sei se vai adiantar alguma coisa , afinal do jeito que as coisas estão hoje em dia....
Qual não foi minha surpresa quando meia hora depois, a ronda da Guarda Municipal chegou a escola trazendo as três garotas.
Imediatamente a Diretora solicitou a presença dos pais das três adolescentes e orientou as mesmas sobre os perigos de ficarem em locais ermos. O lugar onde deveriam estar era na escola!!!
O ocorrido me levou a uma reflexão: Como atitudes simples as vezes podem evitar até tragédias. A mãe que ligou se importou, entendeu que aquelas jovens corriam perigo, e apesar de não serem suas filhas mereciam seu carinho, seu interesse. Eram seres humanos .
Os responsáveis pela Guarda Municipal demonstratram sua integridade em cumprir seu papel como detendores da ordem, Talvez não fosse nem uma de suas atribuições, mas se importaram , talvez até pudessem raciocinar " Bem , o que nós temos com isso, ? Esse problema é da escola e dos pais,,, eles que se virem.....Mas felizmente tomaram a atitude correta,
Numa sociedade onde a violência, o individualismo, a falta de amor e carinho são uma constante, acontecimentos como esses nos levam a acreditar no ser humano.
Se cada um de nós compreender que todos fazemos parte de uma grande família e que precisamos uns dos outros, conseguiremos amenizar bastante a insensibilidade que reina em nosso mundo!!!

Nenhum comentário: