quarta-feira, 15 de maio de 2013

VOCÊ PODE PREVER SEU FUTURO!!!










Não sou  adepto de profecias ou misticismo barato. Acredito , com certeza em pessoas com alta sensibilidade e que conseguem perceber o mundo espiritual, mas duvido com ceticismo de indivíduos que se dizem iluminados, donos de um saber divino.
Infelizmente há muitas pessoas se favorecendo da falta de criticidade da maioria da população. ficando até mesmo ricas explorando a ingenuidade alheia.
Precisamos de um choque de pensamento critico, científico e de bom senso que faça com que as pessoas entendam que é preciso sair do senso comum que temos que usar a parte mais evoluída de nosso cérebro, o córtex pré frontal. e abandonar velhas crenças da Idade Média.
Existem outras ferramentas além de falsas profecias e uso de símbolos místicos para predizer as tendências , o futuro individual e coletivo da humanidade.
Isaac Asimov foi um homem de grande inteligência, um cientista autor de diversos livros de ficção científica. Neles imaginou uma sociedade dominada por rôbos , computadores e alta tecnologia. Muito embora , nem tudo que previu aconteceu, os rôbos e a Internet estão ai para mostrar-nos a veracidade de suas apostas.
Júlio Verne foi outro grande visionário . Há quase três séculos atrás, predisse em seus livros viagens a Lua, um sistema parecido com a Internet, que chamou de telégrafos interligados e também como não deixar de lembrar... Naútilus, o submarino do livro inesquecível "Vinte mil léguas submarinas".
E o que dizer de |Aldous Huxley? Imagina uma sociedade do futuro que é predeterminada geneticamente, onde pessoas são condicionadas pela terapia genética a serem exatamente como o sistema quisesse. Além disso, existiria também uma droga chamada Soma, que aliviaria todas as tensões e provocaria um estado de eterno bem estar.
Temos visto hoje em dia a terapia genética se tornar realidade. Já se pode mapear todo o genoma humano por cerca de mil reais, existem laboratórios que dizem poder determinar a cor dos olhos e dos cabelos dos recem nascidos.
Albert Einstein nos ensinou a fórmula para compreender o futuro: Chama-se Imaginação. E ele ainda frisou que a Imaginação é mais importante que o conhecimento.
Talvez não sejamos tão brilhantes quanto todos esses escritores e cientistas citados acima, mas com certeza temos as mesmas ferramentas que eles tinham: Curiosidade, imaginação... e hoje ainda temos uma aliada ainda maior: A informação.
Usando a estatística,m a probabilidade, poderemos com certeza prever tendências, construir um mapa " do futuro" nosso e das pessoas que amamos.
E ainda a outra ferramenta mais poderosa: A ação, a antecipação. Como dizia 
Alan Kay " a melhor forma de prever o futuro é criá-lo"
Postar um comentário