sábado, 22 de junho de 2013

O BOM COMBATE!!!



Desde nossa concepção até nossa morte a vida se faz em combates. Dia desses vi uma ilustração onde os espermatozoides estavam todos numa corrida  para saber quem conseguiria ser o primeiro. A ilustração terminava assim: "Bem, pelo menos essa batalha eu venci. Estou vivo." No meu caso, posso afirmar que houve empate técnico. Afinal sou gêmeos. 
Mas isso é apenas o começo. Instalados no útero materno, somos obrigados pela mãe Vida a sair..... E passamos por um túnel escuro, apertado. Alguns psicólogos como Stanislav Grof  um dos fundadores da psicologia trans pessoal ensinam que este momento é uma experiência traumática para o recém nascido e nas regressões que faz com seus pacientes trabalha muito essa questão.
Vencidos alguns desses obstáculos temos  a vinda para esse mundo. E  precisamos vencer doenças, aprender a falar, a andar, a se relacionar, a sermos ouvidos, compreendidos. Depois vem o período da socialização, temos que conquistar nosso espaço, nos tornarmos uma pessoa. Enfrentamos a adolescência período mágico, mas muito conflituoso, confuso, doloroso e prazeroso ao mesmo tempo. Os tempos da juventude... Nosso primeiro amor... quem se lembra dos primeiros suspiros..... do primeiro beijo....... 
Então começam as responsabilidades de adulto. São muitas. Terminar os estudos, fazer uma Universidade, depois escolher nossa parceira (a) que irá nos acompanhar para a continuidade de nossa existência.
Os desafios continuam. As alegrias, as tristezas, os sonhos as decepções. Tudo vai se formando, a vida vai tecendo nossa existência com fios de ouro, mas também com linhas de "aço frio" .
Mas todos temos uma missão. E ao conhecermos essa missão, toda essa miscelânea de desafios , de situações, de realidade, se tornam mais amenas. Temos um ideal pelo qual viver!!! 
O apóstolo Paulo em um de seus muitos textos cita uma das frases mais lindas da Bíblia " Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé!!!!
Transfiro essas palavras a duas mães, que embora não tenha conhecido muito, fazem parte de minha vida , pois foram mães   de duas queridas professoras e amigas. Cris e Elicinéia.
Esse mês elas partiram, pois como disse Paulo completaram sua missão. Foram guerreiras, combateram o bom combate, completaram a carreira e guardaram a fé . Para elas, a coroa da Justiça já está reservada, e acredito que  hoje a estão usando lá na Glória, nos braços do Pai das Luzes!!!
A nós que continuamos nossa missão, vamos nos espelhar em seus exemplos. Cabeça erguida, semblante alegre(coração quebrantado sim) mas certos de que precisamos também completar aquilo que nos foi colocado nas mãos. Nosso Pai também nos espera em pé, ansioso por  nos coroar!!!

Nenhum comentário: