sexta-feira, 20 de setembro de 2013

♫♫SUA COCA COLA ESTÁ CHEIA DE RATOS♫♫



A vida muitas vezes proporciona analogias interessantes. Há alguns dias atrás minha esposa me enviou um vídeo onde era mostrada a história de um homem que ingerindo a famosa Coca Cola teria sido envenenado, pois dentro da garrafa, estaria um pedaço de um rato.´
Questionei a  autenticidade do fato, visto que no meu entendimento seria difícil acontecer tal situação, salvo se alguém por algum motivo, conseguisse burlar todo um sistema de segurança e monitoramento do processo produtivo.
No entanto ,não quero enfatizar a questão se o fato é real ou não. Gostaria de me ater a uma idéia que me veio a mente: A Coca Cola representa todo um processo simbólico de vida fácil, de prazer, de descomprometimento. O jeito feliz e alienado de viver. Renato Russo nos anos 80 compôs uma música com o título " Geração Coca Cola " onde criticava uma juventude conformada, individualista, vivendo cada um sua vida, sem muita participação nos grandes problemas do País.
Um outro grande poeta da música popular Brasileira também fez uma canção de forte crítica social , onde denuncia os desmandos da política nacional, a hipocrisia, a falta de ideologia das elites. " Sua piscina está cheia de ratos , suas idéias não correspondem aos fatos..... o tempo não pará...."
Então... podemos também dizer que ♫nossas cocas colas estão cheias de ratos♫ que essa maneira como muitas vezes encaramos a vida, como um processo individual, de cada um no seu quadrado, de que os problemas dos outros não me dizem respeito, de que a culpa dessa situação em que passa o País e somente dos políticos, de que não vou votar, que se dane tudo, o que importa é minha família e meus amigos estarem bem.... isso é um grande veneno, e estamos todos os dias bebendo dessa porcaria e contaminando todo nosso corpo social com uma grande alienação, um entorpecimento, um sono profundo!!!
Está na hora de parar de consumir essas ideias, esse modo de vida consumista, está na hora de tirar o rato da garrafa!!!!
Postar um comentário