sábado, 30 de novembro de 2013

PRAZER PARCELADO!!


A prostituição é uma prática milenar. Na Antiguidade as prostitutas   já faziam parte da vida na sociedade. Não podemos afirmar como muitos que a prostituição é a profissão mais antiga da Humanidade. mas ao mesmo tempo compreender que em sociedades antigas essa situação era vista sob outros olhos. Na Grécia e Roma  esse tipo de ação era muito valorizada, as prostitutas até participavam de eventos com intelectuais da época. A marginalização da prostituição veio com o surgimento das religiões monoteístas  e sua moral rígida.
Hoje prostituição não refere-se apenas ao sexo feminino, o conceito se ampliou, pois homens e até crianças se prostituem.
Alguns dias atrás li uma publicação na Uol, e até postei no meu Facebook ( quem quiser ver a fonte da informação é só acessar minha pagina no face , tem um link direto do meu blog) sobre uma parceria entre a Associação das Prostitutas de Minas Gerais e a Caixa Econômica Federal. A partir dessa parceria , as prostitutas passarão a ter direitos como aposentadoria,auxílio reclusão e salário maternidade.
Além desses benefícios  as prostitutas podem , como microempreendedoras na área de sexo conseguir o CNPJ , o que lhes dá direito de usufruírem dos serviços mas máquinas de cartão de crédito.
Apesar de a profissão ainda não ser regulamentada, é vista como ocupação pelo Ministério do Trabalho e advogados reconhecem que as prostitutas não podem ser discriminadas, pois de acordo com nossa Constituição, não deve haver preconceito em relação a qualquer cidadão. Todos devem ser tratados de forma igual perante a lei.
No meu ponto de vista, vejo a atitude com simpatia. Afinal a prática da prostituição é algo que existe, como dissemos acima a milhares de anos e não vai se extinguir, muito pelo contrário, tem se ampliado e portanto é fundamental que essas pessoas sejam incluídas dentro da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento do País e também usufruindo dos direitos que todo cidadão tem.
Assim, esse mundo , com todas suas mudanças, vai pouco a pouco nos surpreendendo. Agora prazer pode ser conquistado em suaves parcelas!!!

Nenhum comentário: