sábado, 7 de dezembro de 2013

EU QUERO MAIS!!!!!!!!



Há dois princípios fundamentais na existência humana , que são opostos entre si, de acordo com o pensamento de Freud, criador da Psicanálise: Eros e Tânatos. Eros é simbolo do amor a vida, Tânatos o desejo de morte.
E penso que todos nós em algum momento já experienciamos   essas duas polaridades da vida humana.
Quantos momentos em que todas as coisas fluíam naturalmente , onde a vida parecia um mar de rosas, um convite a felicidade, uma celebração. Nessas situações é quase impossível acreditar que existe um instinto oposto, que nos leva a desejar exatamente o contrário da vida: a morte.
E com certeza a maioria de nós já sentiu em alguns momentos uma angústia, uma aflição que nos leva a ver a vida em tons de cinza, um desejo inconsciente de deixar de viver, de se entregar nos braços de Tânatos.
E muitas vezes essa linha que separa esses dois instintos é muito tênue. Quantos momentos  nos surpreendemos com a notícia que um conhecido nosso, tão alegre, cheio de vida, cometeu o suicídio?   
Ou pessoas que de repente entram em um estado depressivo e desânimo e vão pouco a pouco definhando até morrerem literalmente, ou como em muitos casos viverem carregando seus corpos, como cadáveres "vivos"
Viver é um  desafio e exige uma dose muito grande de determinação, disciplina, persistência e esperança. As dificuldades são imensas  e cabe a nos administrar todas as possibilidades inerentes em nossa existência. Como se diz popularmente " Não é o que acontece conosco que determina nossa vida, mas aquilo que fazemos do que acontece conosco que determinará nosso sucesso ou falha."
É preciso pois, em meu entender, compreender melhor nossos momentos, desenvolver mais nossa percepção e investir em pensamentos sadios , sentimentos equilibrados, manter um estado de espírito sempre alerta, um corpo físico devidamente alimentado de forma salutar, com exercícios físicos regulares e uma espiritualidade praticada todos os dias.
A vida é uma grande dádiva de Deus a todos nós. Mas precisa ser cuidada com carinho, pois assim como existem as forças e energias positivas, também as negativas espreitam, esperando uma brecha para poderem entrar e destruir nossos maiores sonhos.
Vamos desenvolver a resiliência, acreditar em nossas possibilidades e como diz a letra da música " segurar nas mãos de Deus " e seguir em frente em vitória!!! Eu quero mais.... vida!!!!!!! Ótimo dia a todos!!! 
Postar um comentário