quinta-feira, 1 de maio de 2014

A VONTADE DA VIDA!!@!








Dizem alguns pensadores que a única certeza que temos é a mudança. Heráclito, um dos filósofos mais importantes da história da filosofia ensinava que não podemos entrar duas vezes no mesmo rio. Isso porque ao entrarmos de novo, já mudamos em alguma coisa, e o rio também já se modificou. Os estudiosos do corpo humano dizem  que trocamos de pele , as células de nosso corpo, emfim tudo em nós se modifica. E também nossos pensamentos.
Na Natureza tudo muda de forma. As flores, as árvores, as plantas os animais..... a vida é uma grande dança.... Hoje é outono, amanha Inverno, logo mais Primavera e Verão, e os ciclos da vida vão acontecendo. Uma lagarta se transforma em uma borboleta. É um grande processo, que termina na aparição de um belo ser, de leveza, sensibilidade e fragilidade. Metamorfose. Mudança de forma.
Eu desejo uma mudança mais radical. Não uma mudança que ocorra de fora, mas uma transformação que        venha
de dentro para o exterior, pois nesse processo todo o ser é contido e revestido de uma nova natureza. Metanoia. Mudar de dentro para fora. As pessoas precisam dessa transformação, uma reflexão e conscientização de novos rumos. Precisamos despertar para uma vivência baseada em valores éticos, em desenvolver nosso quociente espiritual, nossas habilidades humanas, em dar multiplicidade aos nossos olhares e pensamentos, a aprimorar nosso espírito, sensibilizar nossa alma.  São impulsos da vida!!!

Nenhum comentário: