segunda-feira, 9 de junho de 2008

APRECIAR A VIDA.


Muitas pessoas passam pela vida, sem enxergar os seus encantos. Conseguem apenas ver o óbvio, o que todos vêem. Com isso perde-se e magia que Deus reservou a todos nós.

É preciso desenvolver a sensibilidade , é preciso olhar com o coração, sentir com a alma, experimentar com todos os sentidos, sorver a vida de "canudinho" lentamente sentindo cada sabor como único.

É tão maravilhoso observar uma flor , é tão linda, seu perfume inebriante.... E aquele momento mágico do seu desabrochar, onde cada pétala se estica e se prolonga em direção ao sol? E os raios de sol que brincam pelos vales, montes, pela vida afora suavizando a paisagem , dando brilho e colorido a vida.... As gotas da chuva que se precipitam das alturas, numa queda alucinante e triunfal, num eterno ir e vir sempre ela , a mesma água dos tempos primordiais.... E a semente que lançada no solo, se desfaz, perece, mas a vida nasce da morte, . Misteriosamente da morte da semente nasce uma nova vida, mais forte, mais viva, mais rica, mais bela, mais farta. E o nascer de uma criança, sua gestação, seu desenvolvimento passo a passo no útero materno. Sua viagem , sua grande aventura pelo túnel estreito e escuro que dará acesso a um novo mundo. Quantas maravilhas , quantas coisas inexplicáveis.

Viver é um grande desafio, mas é inegável dizer que a vida também é um grande espetáculo.

Nenhum comentário: