quarta-feira, 6 de agosto de 2008

PARECE PIADA.. MAS ACONTECEU MESMO!!!

(cartões como esse acima ajudou vítima a recuperar sua camêra)
Alison DeLauzon avaliou que as fotos e vídeos de seu pequeno filho estavam perdidos para sempre quando ficou sem sua câmera digital durante um passeio de férias na Flórida, Estados Unidos. Então, uma coisa engraçada aconteceu: sua câmera "ligou para casa".
Equipada com um cartão de memória especial com capacidade de acesso sem fio à internet, a câmera não somente enviou as fotos do feriado automaticamente para seu computador, como também mandou as da pessoa que pegou sua bolsa esquecida em um restaurante.
AP/PRNewsFoto/Eye-Fi, Inc.
Cartão semelhante a este ajudou Alison DeLauzon a recuperar sua máquina após furto
"Eu abri o gerenciador 'Eye-Fi' no computador e havia fotos dos homens que furtaram nossa câmera", afirmou DeLazon, que nasceu em Nova York. "Não é somente a foto do homem que pegou nossa câmera, mas o sujeito tirou uma foto de seu cúmplice segurando nossa outra câmera."
Custando cerca de US$ 100, o cartão automaticamente carrega as fotos para o computador de sua casa ou serviço de compartilhamento de fotos assim que o usuário se conectar a uma rede sem fio familiar.
Assim que os ladrões passaram por uma rede não segura, cujas configurações eram compatíveis com o sistema de DeLauzon, e o 'Eye-Fi' automaticamente enviou as fotos: primeiro as do bebê, depois as dos ladrões.

Nenhum comentário: